quarta-feira, 25 de maio de 2011


A Ilha Invadida Pelas Águas



Era uma vez, uma ilha onde moravam os sentimentos: alegria, tristeza, vaidade, riqueza, sabedoria e o amor...
Um dia, avisaram todos os moradores da ilha que ela iria ser inundada, então o amor cuidou para que todos se salvassem:
  • Fujam, a ilha vai ser inundada!
  • Todos correram para seus barcos, menos o amor, pois ele quis ficar um pouquinho mais em sua ilha...
  • Quando ele percebeu, já estava quase se afogando, então correu para pedir ajuda...
  • Alegria, me leva com você?
  • Ela estava tão alegre que nem escutou...
  • Tristeza, me leva com você?
  • Desculpe amor, mas estou tão triste que prefiro ficar sozinha...
  • Vaidade, me leva com você?
  • Ah amor, você vai sujar meu barco...
  • Riqueza, posso ir com você?
  • Desculpe, mais meu barco está cheio de ouro e prata...
    O amor desesperado, viu então, um velhinho com o seu barco e gritou-lhe pedindo que ele o ajudasse a se salvar.
O velhinho estendeu-lhe a mão e o trouxe para dentro do barco, e o levou ao morro mais alto. O amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho e agradecer.
E intrigado, foi perguntar a dona sabedoria quem era aquele velhinho que havia lhe salvado. E a sabedoria respondeu:
  • Ah, aquele velhinho. É o tempo!
    - Mas porque o tempo foi o único que se preocupou em me salvas?
  • Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor!

Nenhum comentário: