terça-feira, 12 de julho de 2011

O Segredo do Anel

O Segredo do Anel

Havia, certa vez, um rei sábio e bom, que já se encontrava no fim de sua vida. Certo dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel e deu-o a ele dizendo:
  • Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo esse anel. Nele há uma inscrição. Quando estiveres vivendo situações extremas de gloria ou de dor, tira-o e lê o que há nele.
    E o rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara. Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho, que acabaram culminando em uma terrivel guerra. O jovem rei, á frente de seu exército, partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, seus companheiros lutavam bravamente; mortos, feridos, tristeza, dor, o rei lembra-se do anel; tira-o e lê a inscrição: ISSO TAMBÉM PASSARÁ.
    E ele continua a luta. Perde batalhas, vence outras tantas, mas ao final, sai vitorioso. Retorna, então, ao seu reino e, coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo o aclama. Neste momento, ele se lembra do seu velho e sábio pai. Tira o anel e lê: ISSO TAMBÉM PASSARÁ.

Nenhum comentário: