segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os Excessos das Festanças de Fim de Ano!

Na Leitura do Livro "Prazer A Energia dos Vencedores" de Flávio de Almeida Prado, encontrei este artigo, achei muito bom e resolvi postar no blog do lanto.


Os excessos das festanças de fim de ano haviam provocado uma certa espera para o registro na entrada do céu. Eis que um candidato mais impaciente resolveu puxar prosa com seu companheiro de nuvem, apesar da grande diferença de idade entre eles. 'O que você fazia?', perguntou apontando o dedo lá pra baixo.

"Eu fiz muita coisa. Nunca parei um segundo até há pouco", respondeu o mais velho.
"Então morreu de cansaço?", perguntou em seguida o outro.
"De jeito algum! Nunca me senti realmente cansado um dia sequer. Acho que passei a vida me divertindo. Só fiz o que me dava prazer", respondeu o velho numa gargalhada.
"Felizardão você. Nasceu rico. Claro."
De jeito algum."
"Mas os seus prazeres, a sua diversão não custavam dinheiro?"
"Cara! Se liga! Para que pagar quando lhe pagam para isso! Eu sempre fui pago, e ás vezes regiamente pago, para me divertir fazendo exatamente o que gostava de fazer."
"Mas aposto que não ficou rico."
"Milionário, cara. Lucrei quase todos os dias de minha vida."
"Mas, de que adiantou? Estamos aqui juntos, não estamos?"
"Certo, mas com uma enorme diferença; é que o meu lucro, meu amigo, eu trouxe comigo."


ganhar dinheiro


Nenhum comentário: