segunda-feira, 23 de abril de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

Regras do Facebook para a Imagem de Topo da Timeline. Está a cumpri-las?
04-04-2012
Enviar a um amigo


0
Share
Com a mudança das páginas do Facebook para o formato de timeline, existe agora espaço e oportunidade para colocar uma imagem no topo da página, o que, como cartão de boas-vindas, é excelente. O que a maior parte das pessoas ainda não perceberam (ou repararam) é que, ao mesmo tempo que o Facebook fez esta alteração, também criou regras para o conteúdo das imagens de topo das páginas, o que, visivelmente, muitos não estão a respeitar.

Essa desatenção ou desrespeito pelas regras publicadas pelo Facebook, pode trazer alguns dissabores aos proprietários das páginas, por isso, aconselho vivamente a leitura deste artigo.
Sem mais, as regras a ter em conta são as seguintes:
Escolha uma imagem única que represente a sua Página. Pode ser uma foto de um artigo popular do menu, uma capa de um álbum ou uma imagem de pessoas a utilizarem o teu produto. Seja criativo e faça experiências com imagens a que julga que o público irá aderir.
As imagens de capa têm de ter uma largura mínima de 399 pixels e não podem conter:
- o preço ou informações de compra, tal como “Desconto de 40%” ou “Transfere a partir do nosso site”
- informação de contacto, tal como endereço da Web, e-mail, endereço para correspondência ou outra informação destinada à secção Acerca da tua Página
- referências a elementos da interface de utilizador, como Gosto ou Partilhar ou qualquer outra funcionalidade do site do Facebook
- incitações à ação, como “Obtém já” ou “Diz aos teus amigos”
Todas as imagens de capa são públicas, o que significa que quem visitar a sua Página vai poder ver a imagem que escolher. As capas não podem ser falsas, enganadoras ou induzir deliberadamente em erro, e não podem infringir a propriedade intelectual de terceiros. Não pode encorajar ou incentivar as pessoas a carregarem a sua imagem de capa para as suas cronologias pessoais.
(texto extraído do próprio site do Facebook)
Entre outras coisas, os destaques especiais vão para a proibição de colocar endereços de sites ou de emails e para a proibição do incentivo ao “Gosto” ou ao “Partilhar”.
Embora estas regras nos pareçam algo limitativas, concluímos que a ideia é que a imagem seja algo menos promocional ou publicitário, e mais descritivo ou ilustrativo. Quer se concorde ou não, é o Facebook que manda mesmo por isso não há muito a fazer a não ser cumprir.
Fonte: webmarketingpt.com
Vídeos aumentam o desempenho de campanhas de email marketing
11-04-2012
Enviar a um amigo


1
Share
81% dos executivos seniores de marketing utilizaram vídeos em suas atividades durante o quarto trimestre de 2011, à frente dos 70% registrados ao longo do mesmo período do ano anterior, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Web Video Marketing Council (WVMC) e Mídia Flimp. Site da empresa (67%), mídias sociais (61%) e e-mail marketing (52% vs 50% em 2011) são os canais mais populares para o uso de conteúdos neste formato. Um terço (33%) dos entrevistados utilizam vídeos para gerar leads, enquanto 17% para comunicação institucional.
Vídeos aumentam a performance das campanhas de email marketing
O estudo “Online Video Marketing Survey and Video Email Trends Report“ também mostra que incluir vídeos em campanhas de e-mail contribui para melhorar seu desempenho, com 88% dos entrevistados afirmando que os vídeos impactaram positivamente em campanhas do gênero, enquanto 76% disseram que aumentou a taxa de cliques (CTR). Além disso, 72% dos profissionais afirmam que vídeos incorporados aos e-mails tornaram os consumidores mais propensos a comprar no site da empresa.
Apenas 17% dos inquiridos que utilizaram vídeos em campanhas de email marketing não têm certeza sobre o impacto desta integração no comportamento de compra dos consumidores, enquanto 8% acreditam que os vídeos não acrescentaram no desempenho da campanha.
Vídeos contribuem para a queda do índice de logística reversa
51% dos consumidores se sentem mais seguros de suas compras on-line após visualizar vídeos em sites de e-commerce ou de fabricantes, enquanto 52% se tornaram mais seguros e menos propensos a devolver o item comprado, segundo um estudo apresentado em março de 2012 pelo e-tailing group e Invodo (Clique aqui para ler).
Outras conclusões importantes do estudo da WVMC:
64% dos entrevistados planejam aumentar em 2012 o orçamento  para a criação de conteúdos no formato de vídeo, enquanto 17% pretendem mantê-lo no mesmo patamar.
Disponibilidade de recursos (41%), facilidade de implementação (25%) e custo (18%) foram as principais barreiras apontadas pelos profissionais para incluir vídeos em campanhas de email marketing.
Fonte: ecommercenews.com.br

Faça amor, não faça Marketing
17-04-2012
Enviar a um amigo


0
Share
Rasgue todas as suas cartilhas de marketing! Os 4 Ps - Produto, Preço, Praça e Promoção – estão desatualizados. Calma! Não siga ao pé da letra. Acalme-se, eles ainda são mais do que válidos. A proposta é ter uma visão diferente do que Jeromy McCartthy teve em 1960. O motivo é óbvio: a vida evolui. E o grande salto da humanidade não é só ter ideias novas e sim ver as antigas de formas diferentes.

Muito se fala de marketing e das estratégias de vender tudo a qualquer preço. Esse modelo caiu. O Rei está nu. A empresa que têm como missão conquistar apenas a mente e o coração do consumidor está equivocada. Temos que conquistar o espírito. É isso que prega o mago do marketing Philip Kotler em sua abordagem do marketing, na versão 3.0 e é isso que o mercado tem cobrado.

Quando estamos apaixonados, ficamos bobos, nos entregamos totalmente a algo, trabalhamos com amor, nos entregamos de corpo e alma, queremos o bem de nosso bem querer. E é isso que as empresas devem ter com seus consumidores, pois são eles que mantêm a empresa. Eles que deslumbram todos os benefícios de sua marca e seus produtos para os outros consumidores.

Lembre-se de seu 1º beijo. Lembre-se de sua infância, quando a vida lhe fazia mais sentido e o medo de perder, de arriscar, de errar era mera brincadeira. Assim como as crianças são moldadas, os consumidores também o são, e se essa criação não obtiver amor, segurança, afeto, compreensão, compartilhamento, provavelmente essa criança tornar-se-á um adulto frustrado. E um consumidor frustrado deveria ser como uma lágrima para as empresas. Ela está desviada de sua missão, visão e seus valores, sejam eles quais forem.

Sei que muitos empresários vão ler esse material, acredito que muitos vão se questionar: o que estamos fazendo? Qual a nossa obra? O que ficará após partirmos? A resposta é obvia – aliás, o óbvio não nos chama a atenção, pois é apenas óbvio – plante amor para receber afeto. Faça de seus consumidores além de fãs, que se tornem parceiros, colaboradores. Mexa com a vida das pessoas, traga boas lembranças. Exemplo, se você vende detergente para louças, não se foque apenas que sua marca faz mais espuma, é mais eficaz contra a sujeira. Compartilhe a lembrança de que lavar louça é igual a brincar com água quando éramos criança – e como adorávamos banhos de mangueira, mergulho em riachos... – pode ter certeza, você não está vendendo limpeza, você está vendendo nostalgia.

Outro exemplo claro é esse próprio texto publicado aqui, no portal do Mundo do Marketing. Nesse momento tenho a oportunidade de colaborar com o portal, de escrever junto com ele a história da vida das pessoas e da humanidade. Minha relação deixa de ser de consumidor de notícias para ser coautor. Sou paulista de nascimento e paranaense de coração. O Paraná me deu condições de concluir meus estudos, iniciar minha carreira profissional, me apaixonar por uma mulher maravilhosa, e ter uma linda família. E mesmo estando longe, não deixo de seguir, acompanhar, e contribuir com a empresa que deixou de ser empresa, para ser minha parceira. Sim, não se chama só Mundo do Marketing, chama-se Mundo do Marketing e Elizeu Alves. Estamos incorporados.

Assim, deve ser com os consumidores. Eles não querem ser só ficar assistindo, querem participar, co-criar, chamar de seu. Entregue o seu coração e o consumidor corresponderá e como dizia Steve Jobs, como todas as coisas do coração, só tendem a melhorar com o tempo.
Fonte: mundodomarketing.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SEO Cauda Longa - Long Tail Keyword.mp4

Uma boa gargalhada sincera vale dez mil SUSPIROS e um milhão de GEMIDOS; em qualquer mercado da terra.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.


ganhar dinheiro

Audio Editing on YouTube.mp4

Toda derrota se transformará numa lição aproveitável, se conservarmos os olhos e os ouvidos bem abertos e quisermos aprender. A adversidade é em geral uma benção disfarçada. Sem fracassos e derrotas temporárias, jamais conheceremos a nossa própria fibra.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.

domingo, 15 de abril de 2012

Como Vender Produtos pela Internet - Melhor maneira.mp4

Eis uma boa pilhéria a fazer com o seu patrão: apresente-se para trabalhar um pouco antes da hora estabelecida e saia um pouco mais tarde. Tome os instrumentos de trabalho como se fossem seus. Saia dos seus cuidados para dizer uma palavra amável sobre o patrão aos seus companheiros de trabalho. Quando houver serviço extraordinário, apresente-se como voluntário.  E  não demonstrar surpresa quando o patrão lhe oferecedr socieadade no negócio ou a chefia de uma seção, pois esta é a melhor parte da pilheria.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

The YouTube Collection The Magic of YouTube in Your Hands.mp4

A recusa de um pequeno salário inicial tem feito com que muitos homens percam ótimas situações, se acha que pode pôr todo o seu coração no trabalho que encontrou, aceite-o, mesmo que tenha de trabalhar de graça até poder apresentar uma boa amostra do seu valor. Daí em diante será pago em proporção da qualidadee e quantidade do seu trabalho.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.

Tutorial - Campanha criada de SMS no E-Goi

Uma boa dose de confiança em sí proprio e uma roupa nova ajudá-lo-ão a subir sem a ajuda de pistoloões, mas lembre-se de que nada poderá ajudá-lo tanto quanto o entusiasmo e a determinação de fazer mais  do que a sua obrigação. do livro  A Lei do Triunfo de Napoleo Hill

Entrevista de Fernando Augusto ao Site Dinheirama - Parte V!

Dinheirama: A dúvida que sempre recebemos é: qualquer um pode aprender a tirar proveito da Internet ou existem pré-requisitos, especialmente quando o foco são os blogs profissionais? Por exemplo, para que o público o seu curso "Como Montar Um Blog Profissional" é direcionado?

FA:  Justamente pensando na grande maioria dos usuários da Internet, que hoje ainda é um público leigo no mundo virtual. Porém, o público mais qualificado, que inclusive já possui seu site ou blog na internet, pode ficar despreocupado, pois a informação é muito rica e atinge este público também.

Uma das coisas que aprendi é que precisamos ser flexiveis e adotar formas mais diretas de compartilhamento de conhecimento. Todo o curso é realizado atravéz de vídeo-aulas, onde todos podem acompanhar, passo a passo e de uma forma muito simples, todos os procedimentos.

A questão do público é importante, pois não dá para exigir de todos os mesmos pré-requisitos. Respondendo á sua pergunta, sim, todos podem aproveitar a Internet, mas alguns já têm conhecimentos mais aprofundados. Por isso ofereço um módulo de curso básico e outro avançado.


Como montar um blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aprenda como importar e exportar contatos do Roundcube (webmail) - Tutor...

Não precisamos receber a concorrência dos que dizem: "Não me pagam para fazer isso, portanto não o farei". Tais individuos nunca serão concorrentes perigosos. Mas vigiemos os que permanecem no seu trabalho até que o terminem e que fazem um pouco mais do que deles se espera: Pois estes, sim, podem ameaçar a estabilidade da nossa situação.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Melhor Maneira de Vender Produtos Pela Internet - Orientações.mp4

Nada há no mundo tão contagioso como o entusiasmo. É essa a verdadeira alegoria da lenda de Orfeu. O entusiasmo faz dançar as pedras e encanta as feras. É o gênio da sinceridade e sem ele a verdade não conquista vitórias. (Bulwer)

Como Criar Contas Para Seu Usuário - Tutorial Hostdime.mp4

Ha 12 boas razões para justificar um fracasso. A Primeira é a intenção de "Não fazer mais do que a obrigação". E a pessoa que confessa isso poderá ver as outras onze, se se mirar num espelho.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como Vender Produtos pela Internet - Melhor maneira.mp4

Não é estranho que a palavra bomerang tenha sido dicionarizada há tantos anos e que as pessoas não saibam, geralmemte, que essa palavra significa uma arma que volta atrás e fere a mão que a arremessou?  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.