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Com a mudança das páginas do Facebook para o formato de timeline,
existe agora espaço e oportunidade para colocar uma imagem no topo da
página, o que, como cartão de boas-vindas, é excelente. O que a maior
parte das pessoas ainda não perceberam (ou repararam) é que, ao mesmo
tempo que o Facebook fez esta alteração, também criou regras para o
conteúdo das imagens de topo das páginas, o que, visivelmente, muitos
não estão a respeitar.
Essa desatenção ou desrespeito pelas regras publicadas pelo Facebook,
pode trazer alguns dissabores aos proprietários das páginas, por isso,
aconselho vivamente a leitura deste artigo.
Sem mais, as regras a ter em conta são as seguintes:
Escolha uma imagem única que represente a sua Página. Pode ser uma foto
de um artigo popular do menu, uma capa de um álbum ou uma imagem de
pessoas a utilizarem o teu produto. Seja criativo e faça experiências
com imagens a que julga que o público irá aderir.
As imagens de capa têm de ter uma largura mínima de 399 pixels e não podem conter:
- o preço ou informações de compra, tal como “Desconto de 40%” ou “Transfere a partir do nosso site”
- informação de contacto, tal como endereço da Web, e-mail, endereço
para correspondência ou outra informação destinada à secção Acerca da
tua Página
- referências a elementos da interface de utilizador, como Gosto ou
Partilhar ou qualquer outra funcionalidade do site do Facebook
- incitações à ação, como “Obtém já” ou “Diz aos teus amigos”
Todas as imagens de capa são públicas, o que significa que quem visitar a
sua Página vai poder ver a imagem que escolher. As capas não podem ser
falsas, enganadoras ou induzir deliberadamente em erro, e não podem
infringir a propriedade intelectual de terceiros. Não pode encorajar ou
incentivar as pessoas a carregarem a sua imagem de capa para as suas
cronologias pessoais.
(texto extraído do próprio site do Facebook)
Entre outras coisas, os destaques especiais vão para a proibição de
colocar endereços de sites ou de emails e para a proibição do incentivo
ao “Gosto” ou ao “Partilhar”.
Embora estas regras nos pareçam algo limitativas, concluímos que a ideia
é que a imagem seja algo menos promocional ou publicitário, e mais
descritivo ou ilustrativo. Quer se concorde ou não, é o Facebook que
manda mesmo por isso não há muito a fazer a não ser cumprir.
Fonte: webmarketingpt.com |
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