sábado, 9 de abril de 2011

O Amigo Jesus!

Havia um casal de ateus que tinham uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus. Una noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e aconteceu uma tragédia.

O pai atirou em sua mãe e depois se matou.

Tudo isso aconteceu diante da menina. Depois da tragédia a menina foi enviada a um orfanato e mais tarde foi adotada por uma família. Levada a uma igreja para fazer a primeira comunhão, a mãe adotiva fez questão de dizer á professora que tivesse paciência com a menina pois ela nunca tinha ouvido falar em Jesus.

A professora disse para que a mãe não se preocupasse e ficasse tranquila e durante a aula a catequista mostrou a figura de Jesus e perguntou a todas as crianças:

- Alguém sabe quem é este homem?.

A menininha, inesperadamente, gritou:

-Eu sei.... Eu sei....

A professora ficou surpresa, pois ela era a única que não deveria saber quem era aquele homem e no entanto, foi a que mais demonstrou alegria em ver aquele quadro.

-Então você sabe quem é essa pessoa?.

-Sim, disse a menina, esse é o meu amigo, aquele que estava segurando a minha mão na noite em que meus pais morreram.

Isto bastou para que a professora ficasse sem palavras.

Nenhum comentário: