domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como Determinar o Tempo para Cada Tarefa?




Como Determinar o Tempo para Cada Tarefa?

De acordo com a Lei de Parkinson o trabalho adapta-se ao tempo determinado para ele.

Vamos supor que você determina que uma certa tarefa será feita em uma hora, as chances que você terá de terminar esse trabalho antes do tempo determinado é enorme.

Porém, se você determinar que, para essa mesma tarefa, você vai precisar de 2 (duas) horas, será surpreendido pois você as utilizará quase que completamente, para a mesma tarefa.

Se você deseja aumentar sua produtividade, estabeleça sempre o tempo e datas para conclusão de cada projeto, assim você descobrirá uma forma ou um meio de execução que te levará a concluí-lo dentro do prazo.



Dividindo seu trabalho em categorias ou agrupamentos.

Você pode dividir seu trabalho em categorias, chamamos a essa divisão de “agrupamento”.

Para você executar uma tarefa de maneira mais eficiente deve agrupar as informações, assim minimiza o desperdício de tempo e o deslocamento. Dessa forma a execução de cada tarefa se rá com mais eficiência.

Existem partes de seu trabalho que podem se tornar rotina e isso lhe permitira concluir tarefas semelhantes no menor tempo possível. São esses tipos de tarefas que podem ser agrupadas.

Você fazendo a abordagem do agrupamento ou loteamento de suas tarefas, verá que você poderá se organizar para desempenhá-lo com presteza.



Superando a Procrastinação.

A procrastinação é que, provavelmente, consumirá mais tempo em seu trabalho do que qualquer outra coisa.

O “Faça Agora” é o elemento primordial para você que costuma adiar as suas tarefas. Reavalie seus hábitos profissionais, isso poderá ajudar você a superar a procrastinação.

As desculpas do: “Não tenho tempo agora”, “Isso Não é de suma importância”, são desculpas que as pessoas encontram para adiar o cumprimento de suas tarefas, assim a lista de desculpas vai se alongando.

A Inteligência que você usa para adiar suas tarefas é tão grande que seria muito bom você usá-las para a conclusão das mesmas.

É importante você usar o seu tempo para a realização de suas tarefas do que gastá-los para encontrar desculpas para adiá-los.





Dicas para superação da procrastinação.

São 8 (oito) as maneiras indicadas para a superação da procrastinação:

01-Faça já e faça apenas uma vez. Se você ficar lendo e relendo acaba não fazendo nada, Faça já, leia e se coloque em ação.

02-Esqueça o que você não vai fazer: Não procrastine nunca, programe o que você vai fazer e faça. Mantenha sua mente sempre clara e aberta.

03-Não permita que seus problemas se agigantem, se os permitirem eles te consumirão a maior parte de seu tempo. Aprenda a resolver seus problemas enquanto eles são pequenos.

04-Não permita interrupção desnecessária, isso permitirá que você seja mais produtivo.

05-Não acumule trabalhos sem resolvê-los. Pare por um momento e coloque seus atrasos em dia.

06-Antecipe-se! Desenvolva seu trabalho sempre de forma preventiva. Trabalhe sempre de olho no futuro e nunca no passado.

07-Não permita danos mentais e psíquicos, pois isso causa um dano muito grande e você começa a adiar suas tarefas. Deixe de se preocupar.

08-O Cumprimento de suas tarefas te traz mais autoconfiança e auto-respeito. Sinta-se bem com relação a si mesmo.
ganhar dinheiro 
Conheça também: CGD Clube Ganhar Dinheiro 
Continua

Nenhum comentário: