sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Administre melhor seu tempo



Você pode administrar melhor o seu tempo?



Uma das coisas mais indefiníveis e paradoxais é o tempo: o tempo passado ficou pra traz, o tempo futuro vai chegar, e o tempo presente já já se torna passado, como se fosse algo que agora existisse e num instante não existe mais.



Com algo que chamamos de “Trabalho Inteligente” o individuo poderá produzir muito mais com o menor esforço, fazendo alguns pequenos ajustes, isso pode ser alcançado quase que de imediato.





Saiba como administrar uma agenda do tempo.



Faça uma agenda do tempo assim você poderá identificar com precisão como é distribuído seu tempo. Determine um percentual de seu tempo em cada uma de suas atividades.



Jamais conseguiremos controlar nosso tempo se não soubermos exatamente como o estamos utilizando.



Achamos que não sabemos como utilizamos o nosso tempo, mas nem sempre isso é verdade. Se priorizarmos as tarefas que realmente são importantes e que nos trazem maiores resultados, deixando para depois aquelas que são mais fáceis de executar!



O primeiro passo que devemos dar é avaliar a forma como utilizamos o nosso tempo. Após essa avaliação devemos questionar: Como poderia executar as tarefas mais importantes com mais freqüência e eficiência? Será que os resultados seriam melhores se eu passe o meu tempo trabalhando em alguma outra atividade?



Os colegas de trabalhos geralmente têm o costume de passar assuntos, tarefas e materiais que não dizem respeito á sua atividade principal, que é o seu foco, essa atitude de seus colegas deve ser imediatamente bloqueada. Não permita que nada fique entulhando a sua mesa de trabalho ou caixa posta de e.mails. Evite sempre dar respostas como: Assim que souber de alguma coisa lhe informo. Ou dou um retorno depois. Faça que, com as suas informações, as pessoas façam suas pesquisas sozinhas evitando assim de ser intermediário.




Você realmente sabe como usar seu tempo?



Para saber se você está utilizando seu tempo corretamente deve: Primeiramente verificar como ele está sendo empregado. Quando o tempo é registrado em uma tabela de tempo, aí, que aparece como tão mal seu tempo está sendo utilizado.

Vejam a seguir algumas situações comuns observadas numa tabela de tempo:



  • Decisões sobre assuntos importantes;

  • Conversas telefônicas que se estendem demasiadamente;
  • Períodos de interrupções constantes;
  • Concentração em assuntos poucos importantes;
  • Períodos de “escravidão ao papel”, onde se manuseiam muitos papéis sem  
  •    importância;
  • Falta de tempo para pensar e planejar, ficando escravo da rotina;
  • Períodos de grandes atividades consertando ou refazendo atividades
  •     interiores.


Para efetivamente avaliar a utilização do tempo, é necessário questionar o efetivo uso do mesmo.
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Veja o proximo post: 

Como Determinar o Tempo para Cada Tarefa?

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