domingo, 27 de outubro de 2013

Priorize Assuntos Importantes!


A tirania da urgência reside na sua distorção de prioridades - pelo sutil disfarce de projetos menores com status maior, comumente sob a máscara da CRISE.

Assuntos importantes são aqueles que são relevantes em termos de nossos objetivos. Urgências são características por uma necessidade premente de se realizar atividades dentro de um prazo específico, podendo ser ou não coincidente com um assunto importante.

Programe seu tempo ou seu trabalho
O que é que eu realmente consegui fazer hoje?, quando no fundo, você já sabe qual é a resposta. Como é que pode acontecer este fenômeno? É porque nos deixamos ser controlados pelas urgências dos outros, mesmo quando estes assuntos não contribuem de nenhuma forma para objetivos em mira.

Devemos nos perguntar onde estamos e para onde vamos
PETER DRUCKER fala que: não conseguimos atingir nossas metas diárias porque, em termos de administração de tempo, procedemos de maneira totalmente inversa, isto é, procuramos espremer uma MASSA que se encontra em processo de constante expansão, dentro de um compartimento rígido e limitado.

O importante é procurar alocar previamente uma parcela de tempo para a execução de tarefas, executando em primeiro lugar aquelas tarefas que possam produzir mais resultados ou consequências
  •  Aceitar o fato de que nunca conseguirá dar conta de todo o trabalho que lhe for atribuído;
  • Aceitar que outras pessoas possam ser tão competentes do que você e, portanto, têm capacidade para executar tarefas que só você sabe fazer;
  • Manter-se no ataque;
  • concentras-se naqueles itens que realmente são importantes;
  • Delegar sempre que for necessário; 
  • Planejar seu dia em termos de tarefas específicas a serem executadas durante períodos prédeterminados;
  • Começar seu dia pela execução das tarefas mais importantes.
Texto extraído do ebook Administração do tempo de Fernando Augusto

Nenhum comentário: