quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como Se Tornar Um Empreendedor Na Internet


18 incontestáveis razões para se tornar um Empreendedor Online


Mesmo sem saber, eu sempre tive espírito empreendedor. Tenho certeza disso porque desde cedo sempre busquei ter lucros ao invés de ter salário.
E, acreditem, esta certeza se confirmou quando constatei que eu nunca tive uma carteira de trabalho, mas em contra partida nunca deixei de trabalhar. Vocês entendem isso?
Hoje, sei que buscar lucros é umas das características de uma pessoa que possui perfil empreendedor. E, agora gostaria de compartilhar com vocês algumas razões que podem levar qualquer pessoa a se tornar realmente um empreendedor online.
Se você está pensando em se tornar um empreendedor online, eu espero que lendo esta lista você se inspire e mergulhe de cabeça no seu objetivo. E, se você já é um empreendedor online de sucesso, eu espero que esta lista lembre a você que existe muita coisa a agradecer.
1. Crescimento da Internet – Meu Mercado
Em dezembro de 2011, apenas 32,7% da população mundial tinha acesso à Internet e a previsão para os próximos anos é esse número crescer de forma constante. Em outras palavras, a Internet é uma indústria em saudável crescimento. Se você iniciar um negócio on-line hoje, ele vai aproveitar os benefícios desse crescimento.
2. Baixo Risco
Há poucos anos atrás vender qualquer produto exigia ter no mínimo uma loja montada ou se fosse trabalhar com prestação de serviço, era necessário ter um espaço, ou de um escritório. Portanto, começar um negócio era burocrático, caro e arriscado. Mas, a Internet veio para mudar as coisas, a imagem e o conceito dos negócios.
Então, vamos analisar: ao invés de pagar uma fortuna por ano para o setor imobiliário, você pode pagar menos de R$ 300,00 ao ano para ter o nome do seu domínio e sua hospedagem. Ao invés de investir pesado em publicidade tradicional, como era feito antigamente, você pode utilizar as mídias sociais para iniciar a divulgação da sua marca, produto ou serviço.
3. Potencial de crescimento ilimitado
Com um trabalho tradicional, a única forma de crescimento é através de reajustes anuais de salários e promoções, que podem demorar anos. A realidade é que você não pode em uma semana estar no cargo de gerente e na próxima no cargo de presidente da empresa. O empreendedor, por outro lado, pode gerar grandes resultados em apenas uma semana, ele pode hoje gerar R$ 1.000,00 de lucro e R$ 10.000,00 na próxima semana. O empreendedor online possui esta consciência e isso é muito gratificante.
4. Você é seu próprio chefe
Um grande chefe é um líder, mentor e um amigo e um mau chefe pode se tornar um grande problema para a sua vida profissional e pessoal. Se você não quer correr o risco de ter um chefe ruim, então você pode se tornar um empreendedor, melhor ainda um empreendedor online.
5. O seu trabalho é para benefício próprio
Quando você trabalha para outra pessoa, todos os seus esforços são direcionados para ajudar e contribuir para um negócio que não lhe pertence. No entanto, como empreendedor, o seu esforço vai aumentar o valor do seu projeto e que irá se transformar em seu próprio negócio. O salário deve ser visto como forma de manter a sua sobrevivência e os ganhos do empreendedor devem ser vistos como um ativo que pode lhe trazer riqueza para o resto de sua vida e de seus herdeiros.
6. Só você pode se demitir
Uma das piores coisas de ser um empregado é que você nunca sabe quando você pode ser descartado pelo mercado, pois as empresas estão sempre procurando maneiras de cortar despesas. Como um empreendedor, você pode perder clientes, visitantes ou seguidores, mas você nunca pode perder o seu emprego. Seu futuro está em suas mãos.
7. Renda Passiva
Todo mundo sonha com a possibilidade de ter uma renda passiva, pois significa que você pode ganhar dinheiro enquanto dorme – e usar a luz do dia para fazer o que quiser. Exemplo disso são as várias pessoas que já conquistaram esse benefício e muitos deles são afiliados de negócios online, mas que na realidade também são empreendedores online.
8. Você pode criar empregos
Se o seu negócio se torna bem sucedido, você vai precisar de funcionários. Quanto maior o seu negócio se tornar, mais pessoas você irá contratar. Imagina, o Google foi iniciado por apenas duas pessoas, mas hoje emprega mais de 30.000 funcionários. O que essas 30.000 pessoas estariam fazendo se o Google não existisse?
9. Versatilidade
Como empreendedor você acaba executando tarefas que jamais poderia imaginar executar caso trabalhasse exercendo uma determinada função dentro de uma empresa. Isso acontece porque você precisa exercer funções variadas antes de atingir o nível de poder contratar pessoas para executarem essas funções por você. Eu mesmo, já tive que ser ao mesmo tempo o designer, escritor, programador e vendedor, entre outras atividades, no meu próprio negócio e isso me fortaleceu muito em conhecimento e principalmente em experiência.
10. Aprende todos os dias  
Esse é mais um benefício conquistado pelo empreendedor por exercer funções variadas. Mesmo que você se torne especialista hoje, amanhã tudo pode mudar. O mercado hoje, principalmente para quem trabalha com negócios na internet, te obriga a aprender todos os dias coisas novas, pois é tudo muito dinâmico, com novas técnicas, tecnologias e tendências e isso faz com que você nunca pare ou se acomode. Pessoalmente, eu adoro essa sensação de progresso e de desafiar a minha mente para me manter ativo sempre.
11. Autodisciplina
Autodisciplina é um hábito gratificante, mas também é um desafio para muitas pessoas. Praticá-lo diariamente, faz você se sentir mais satisfeito e confiante em si mesmo. Claro, que é também a melhor coisa que você pode fazer para o sucesso do seu negócio.
12. Hábito de ser produtivo
Se você está lendo este artigo, eu supondo que você costuma ficar uma boa quantidade de tempo online. Quando você é um empreendedor online, navegar na Internet acaba se tornando parte de seu trabalho, pois você pode se beneficiar com a leitura de artigos relevantes, networking com pessoas do seu mercado e ainda gerar negócios através do relacionamento nas redes sociais. Mas, lembre-se: se você estiver gastando o seu tempo on-line de qualquer forma, você poderia muito bem estar fazendo algo produtivo.
13. Você pode fazer o que ama
Esta pode ser a melhor razão para ser um empreendedor, pois os empresários podem efetivamente criar o seu próprio emprego dos sonhos.
14. Encontrar sua real vocação
Como vimos, dentro do seu próprio negócio você pode executar várias funções e isso pode lhe ajudar a identificar a sua verdadeira vocação.
15. Você pode se tornar um “Nômade Digital”
Imagina depender apenas de uma tomada elétrica e uma conexão com a internet para estar pronto para o trabalho, ou seja, se seu escritório é online, você pode trabalhar a partir de praticamente qualquer lugar do mundo. Alguns empresários já estão fazendo isso, pois viajam o mundo durante todo o ano e por isso são chamados de “nômades digitais”. Existem outros que aproveitam esta condição para tirar férias ocasionais, porém, sem deixar de estar atentos aos negócios. Lá fora existe um mundo lindo para ser explorado e esses empreendedores sabem fazer isso.
16. Trabalhar à vontade
Imagina poder trabalhar à vontade, até mesmo de pijama! É isso mesmo, esse é um privilégio que muitos empreendedores desfrutam no seu dia a dia.
17. Qualidade de Vida
Imagina ter flexibilidade nos horários para trabalhar. Você pode fazer como eu faço, que em poucos passos consigo chegar ao meu escritório ou ter a oportunidade de seguir para o seu escritório 1h antes ou depois do pico do trânsito para não passar por este estresse das cidades grandes.
18. Lazer
Eu moro de frente para a praia no Rio de Janeiro e apesar de ficar muito tempo preso no escritório, posso aproveitar com mais tranquilidade uma qualidade de vida que antes nem imaginava que poderia ter. Além do trabalho, programo meus dias para me exercitar e compartilhar momentos de relaxamento em família. Se eu tivesse um trabalho tradicional, provavelmente isso não seria possível.
Você já pensou qual é a sua razão?
Algumas dessas razões saltam em você e fazem você pensar: “ É por isso que decidi me tornar um empreendedor online?”
Ou será que eu deixei de mencionar a sua principal razão?
De qualquer forma, gostaria de receber seus comentários sobre este tema.
E se você ainda não for um empreendedor online, eu vou te dar mais uma razão para se tornar um: você pode começar agora mesmo!
Faça parte de nosso curso SGDA e seja um empreendedor de sucesso, acesse:

http://www.lanto.ganhardinheiroagora.com/

Sucesso Agora,
Fernando Augusto



ganhar dinheiro

terça-feira, 15 de maio de 2012

Como Ganhar Dinheiro na Internet


Os 3 fatores abaixo revelam como ganhar dinheiro na internet

Muitas pessoas visitam esse blog procurando uma maneira “fácil” ou “rápida” para ganhar dinheiro online. Isso é muito comum e até aceitável visto as inúmeras histórias de sucesso através da internet. No entanto, essas histórias, como a minha própria história de sucesso, vêm acompanhadas de muito trabalho, dedicação e muitas noites sem dormir, acreditem! Nada acontecerá sem suor e lágrimas… risos :-)
Mas, vamos ao que realmente interessa. Vejamos algumas formas simples de ganhar dinheiro sério e profissional na internet.
1. Programa de Afiliados - Através de um Programa de Afiliados sério e profissional você poderá divulgar um produto em troca de uma generosa comissão por cada venda efetivada/aprovada.
2. Revenda de Produtos Digitais (Infoprodutos) – Infoprodutos, como o próprio nome diz, são produtos de informação comercializados através da internet. Os infoprodutos são produzidos em vários tipos de mídias, e as mais conhecidas são ebooks, áudio livros e vídeo aulas. Muitos empreendedores usam os infoprodutos como ponto principal de sua estratégia de marketing. Os principais benefícios de trabalhar com infoprodutos, são:
  • Baixo ou nenhum custo de produção
  • Distribuição fácil e imediata
  • Sem necessidade de estoque
3. Criação de uma Audiência – Através de uma audiência fiel e seletiva, você poderá gerar uma renda através da internet, pois sua audiência se transformará no seu público alvo para a indicação de produtos e serviços online. Para isso acontecer, você precisa se destacar através das ferramentas de busca e trazer relevância para os perfis em redes sociais, aumentando assim sua credibilidade online.
Se você gostou dessas informações e está pensando como ganhar dinheiro na internet através dessas dicas, você precisa iniciar imediatamente o CURSO SGDA, pois nele você encontrará as respostas e principalmente as soluções para ter essas 3 formas de ganhar dinheiro na internet acontecendo de verdade.
Sucesso Agora,
Fernando Augusto
ganhar dinheiro

Trabalho em Casa



Cresce a cada dia a busca para iniciar um  Trabalho em Casa para conquistar principalmente mais qualidade de vida e mais tempo para a família.

Mas, como um trabalho em casa pode ser feito de forma realmente profissional?

Em primeiro lugar é importante ficar atento aos seguintes detalhes:

1.   Como Trabalhar em Casa
É importante estar num ambiente propício e adequado para que você possa se sentir realmente trabalhando mesmo estando no conforto do seu lar.

2. Principais dificuldades encontradas por quem trabalha em casa
- Não tendo patrão, fica fácil não ter um planejamento sério e eficaz para atingir objetivos e metas;
- Confundir horário de trabalho com o horário de lazer e descanso;
- Não saber por onde começar;
- Procrastinar (veja o artigo;
- Entre outros.

Se você quer encontrar uma forma de trabalhar em casa que possa lhe proporcionar uma direção para atingir seus objetivos, você precisa conhecer o Sistema de Afiliados SGDA.

Acesse: http://lanto.ganhardinheiroagora.com

Sucesso Agora,
Fernando Augusto

ganhar dinheiro

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Leia da Atração - O segredo - Como Conseguir o que eu Quero.mp4

Não tenho certeza, mas parece-me que a pessoa que realiza maior soma de trabalho, e de melhor qualidade, do que é sua obrigação fazer, virá finalmente a ser paga por mais do que realiza.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.


Como montar um blog

sábado, 12 de maio de 2012

Como Captar Mais Assinantes Para a Sua Newsletter (7 Dicas)
04-05-2012
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Em Email Marketing, um dos pontos mais importantes, a par de saber tratar da sua lista de emails e mantê-la “viva”, é a captação de mais assinantes para manter um bom crescimento da sua lista de emails.
Como já dissemos várias vezes, é muito importante saber manter a sua lista de “viva e de boa saúde”, mas isso é um tema para outro artigo. De qualquer forma, neste artigo vamos deixar-lhes 7 dicas que pode implementar desde logo para captar mais assinantes para a sua newsletter.
1. Organizar um Evento
Organizar um evento, on ou off line é uma excelente forma de recolher emails.
Dependendo do tipo de evento, poderá fazer mais sentido fazê-lo no início, no decorrer ou no fim do evento, mas é uma excelente forma, não só de captar endereços de email, mas endereços de email de pessoas que estão interessadas num determinado tópico.
2. Formulários nas Redes Sociais
Embora aqui, possam haver muitas limitações, é possível através de algumas ferramentas, inserir um formulário de email dentro da sua página no Facebook, por exemplo.
Existem aplicações, que possibilitam a colocação de um formulário mesmo dentro da própria página, o que permite que o formulário ganhe exposição e capte mais assinantes.
Além da inserção do formulário em si, ou se não o puder fazer por alguma razão, isso não implica que não possa divulgar a sua newsletter nas suas páginas nas redes sociais. Até porque, com ou sem formulário, a newsletter deve ser sempre promovida. Sem exageros, claro!
3. Testar vários Formulários
Aqui, como em muitos outros temas, o teste é absolutamente fundamental.
É claro que todos nós gostamos de formulários bonitos e com imagens bonitas, mas o mais importante não é isso. O melhor formulário é aquele que melhor converte visitantes em assinantes. O resto são pormenores.
4. Página de Subscrição da Newsletter
Pode parecer que não, mas é muito importante criar uma página onde se explica melhor as vantagens de assinar a sua newsletter, além de que se pode adicionar informação sobre como esta funciona.
Se for a ver bem, a informação que se pode colocar no formulário é muito limitada, e desta forma, pode sempre adicionar mais informação útil que ajudará a aumentar as conversões.
5. Incentivo à Subscrição
Um incentivo de subscrição da newsletter aumenta as conversões de assinantes. Pouco ou muito, depende de cada situação e de cada incentivo, mas que aumenta, é indiscutível.
Este incentivo não tem de ser algo rebuscado, até pelo contrário. Conteúdo de qualidade, funciona sempre muito bem!
6. Testar vários Incentivos
Este ponto está praticamente explicado, mas a ideia será criar vários incentivos, e fazer testes para ver qual o incentivo que melhor converte os visitantes em assinantes.
Quando tiver resultados conclusivos, então deverá adotar o incentivo que gerou mais conversões.
Aqui poderá usar qualquer tipo de incentivo, desde um ebook, uma série de artigos, vídeos, apresentações, um acesso especial a algo, software, entre outros. O mais importante é que seja algo que os seus visitantes queriam ou tenham interesse.
7. Concursos e Passatempos
Tal como noutras vertentes, a realização de passatempos ou concursos é uma excelente forma de captar mais leitores, e neste caso, assinantes.
Todos gostam de ganhar alguma coisa, ou pelo menos, da possibilidade de ganhar algo, esta abordagem tem funcionado muito bem online, seja para captar mais fãs para a sua página de Facebook, seja para captar mais assinantes para a sua newsletter.
Conclusão
A verdade é que existem muitas formas de potenciar a captação de assinantes para a sua newsletter, e estas são apenas algumas dicas. No entanto, parecem-me as mais importantes.
Espero que tenha gostado do artigo e que tenha tirado algumas ideias para captar mais assinantes para a sua newsletter.
Se tiver alguma dica que queira paratilhar com os restantes leitores, eles, certamente, ficarão agradecidos!
Fonte: webmarketingpt.com

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quarta-feira, 9 de maio de 2012

Qual o caminho do Marketing Digital para PMEs?
26-04-2012
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O crescimento constante da internet e do e-commerce no Brasil tem representado uma oportunidade para os que querem empreender, mas também um desafio. Como se destacar em um cenário que caminha para o amadurecimento e testemunha a disputa cada vez mais acirrada de players de todos os tamanhos – desde os que nasceram originalmente no universo digital até os grandes varejistas que também apostam na internet?

Não só no varejo eletrônico, o Marketing Digital mostra-se uma ferramenta importante para as pequenas e médias empresas que querem crescer e ganhar notoriedade no mercado. Em uma era direcionada para o relacionamento, quem não tem verba para investir pesado na comunicação tradicional ganha espaço com criatividade e um diálogo certeiro com o consumidor na web.

“As empresas fogem cada vez mais do caminho do branding tradicional e optam pelo relacionamento, pelo bate-papo com os clientes. Trabalhar bem as mídias sociais é um dos principais meios. Exige mais criatividade e estratégia do que dinheiro”, acredita Flávio Horta, Diretor da Digitalks, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Nem tudo que está na moda é adequado
Os modismos, no entanto, devem ser vistos com cuidado quando o assunto é internet. Há quatro anos em operação, a Doce Beleza opera exclusivamente online vendendo cosméticos, especialmente produtos para os cabelos. Em um primeiro momento, a prioridade foi investir em mecanismos que dessem visibilidade à marca.

“A grande vitrine para negócios baseados na internet é o Google, com adwords e busca orgânica. É daí que vem quase toda a visibilidade que a empresa pode ter, independente do porte. Obviamente, quanto mais verba, mais visível ela tende a estar”, conta Celso Vistra, Gerente de Marketing da Doce Beleza, em entrevista ao portal.

Foram necessários dois anos para que a empresa desse um novo passo e investisse em mídias sociais. A estratégia da Doce Beleza nestes canais, entretanto, não é orientada para vendas, e sim para o relacionamento. A intenção sempre foi ter um espaço para que as consumidoras discutissem, tirassem dúvidas e falassem sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.

A importância de um diagnóstico correto
Agora, o investimento é ainda maior. A Doce Beleza está reformulando os canais existentes, como Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube, e criando novos perfis no Pinterest e no Tumblr, além de um blog. Tudo para incentivar ainda mais a conversa e fortalecer a marca, contribuindo para o aumento do faturamento da empresa, que em 2011 cresceu 55%, atingindo R$ 12 milhões. Para a Doce Beleza, as mídias sociais devem manter-se como um canal de relacionamento e deixar as vendas a cargo da loja virtual.

“Acompanhamos o social commerce e não descartamos a possibilidade, mas pensamos que não é uma plataforma adequada para o nosso negócio. A navegabilidade de um portal bem estruturado, como pesquisa de produtos, é infinitamente superior à da plataforma do Facebook, por exemplo”, diz Vistra, ressaltando que, no caso de empresas que estão começando, as vendas por meio de plataformas como o Facebook e sua Like Store podem ser uma alternativa rentável.

Antes de pensar em outros canais, no entanto, é importante fazer uma avaliação do próprio site e das ferramentas já utilizadas. Algumas mudanças simples podem trazer resultados satisfatórios. Foi o que aconteceu com o Instituto de Estudos Franceses e Europeus (IFESP). Depois de reformular toda a estratégia digital, o IFESP conseguiu passar de um faturamento de R$ 750 mil em 2009 para R$ 1,5 milhão em 2011 e gastar duas vezes menos com Marketing.

Mudanças que fazem a diferença
Em 2009, o IFESP contava com um site feito de maneira artesanal, mas com um bom posicionamento nas buscas orgânicas. Com a reformulação do portal, entretanto, a visibilidade diminuiu e aumentaram os gastos na compra de palavras-chave. “Desconhecendo as melhores práticas de Marketing Digital, percebemos que não iríamos muito longe e o custo seria alto”, explica Alexandrine Brami, Sócia-Diretora do IFESP, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O primeiro passo foi diagnosticar os problemas e transmitir para a equipe o que estava errado e precisava ser mudado. Em seguida, foi necessário ganhar notoriedade na internet para aumentar a taxa de conversão dos prospects em clientes. Foi o momento, então, de mudar mais uma vez o site, que passou a ser orientado para buscas orgânicas.

Como o maior problema era justamente a conversão de clientes, o instituto também investiu na melhoria do sistema de e-mail Marketing. “Enviávamos e-mail e as pessoas marcavam como spam ou pediam para sair do mailing. Encontramos uma empresa que não só oferecia a prestação de envio, como também a consultoria em otimização dos e-mails”, lembra Alexandrine, ressaltando que a medida mais que triplicou a taxa de abertura, passando de 6% para 20%, e expandiu de 10% para 35% o número de cliques dos e-mails.

Marketing Digital também demanda investimentos
Apesar de parecer pequeno, se comparado ao Marketing tradicional, o investimento em Marketing Digital deve ser cuidadoso e planejado para minimizar erros. “Para a pequena empresa, montar uma equipe de mídias sociais tem um custo alto. Utilizar os próprios funcionários acaba sendo um caminho mais viável”, sugere Horta, da Digitalks. “Os profissionais de Marketing precisam se adaptar a um mundo com mais números. Na internet, a ação vai para o ar e começa o trabalho de mensurar, entender, mudar e melhorar, de forma contínua”.

É exatamente a falta de estratégia um dos principais erros de quem investe em Marketing Digital. “Entrar na internet sem planejamento é um tiro no pé. Tem que estar preparado para o consumidor que vai falar de você, bem ou mal. O Santander, por exemplo, tem uma política de responder em até duas horas no Twitter e quatro ou cinco horas no Facebook. Pelo telefone, são cinco dias. Isso mostra a diferença do buzz que um consumidor insatisfeito pode causar nas redes sociais comparado ao telefone”, considera Horta.

Entre as próximas tendências, além das mídias sociais que já são mais do que exigência, está o mobile. “No futuro vejo tudo isso que estamos falando muito mais forte no mobile, que já é uma realidade. Os preços dos smartphones estão cada vez caindo mais e daqui a pouco os tablets serão mais baratos do que computadores. Veremos o boom do Brasil móvel”, destaca o Diretor da Digitalks.
Fonte: mundodomarketing.com.br
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Cerca de 1 em cada 4 consumidores, que compram ao menos trimestralmente on-line e acessaram suas contas do Facebook ao menos uma vez por mês, compraram por influência de recomendações de amigos na rede social, segundo um estudo divulgado em março de 2012 pela Sociable Labs (Clique aqui para ler). 62% dos consumidores afirmam ter lido comentários de amigos no Facebook sobre produtos que compraram, enquanto três quartos clicaram no link do comentário que falava sobre a mercadoria. Uma vez que no site do varejista, 53% compraram o item que acabaram de conhecer através do comentário de seu amigo.
Quando compartilham, consumidores querem que amigos usufruam da mesma oferta
Dentre os principais motivos para compartilhar mercadorias de varejistas na rede social, a possibilidade de seus amigos comprarem o mesmo produto ou terem acesso a mesma promoção foi a mais citada (41%). Cerca de um quarto afirmam que eles queriam dividir as razões pelas quais escolheram o produto. Entretanto, os comentários que mais interessaram seus amigos / leitores foram aqueles que detalharam as razões que levaram a escolher determinado produto (43%), além dos que ofereciam descontos ou ofertas (41%).
Varejistas devem se comprometer com o social commerce
Existem grandes oportunidades para varejistas dispostos a “socializar” sua plataforma de e-commerce, sugere o relatório. De fato, mais de 3 em cada 5 pessoas responderam que era possível permanecer e fazer compras em um site de comércio se as atividades de seus amigos fossem mostradas neste ambiente. Além disso, 57% estão dispostos a comprar de e-varejistas se eles pudessem ver uma lista mostrando as mercadorias que seus amigos estão comprando.
Outros dados importantes
Um dos principais entraves citados pelos entrevistados ao compartilhar suas compras no Facebook é a crença que esta é uma atividade trivial, pois eles não gostariam que seus amigos pensassem que eles estão impondo algum produto. De fato, quase três quartos dos entrevistados disseram que são mais a favor de compartilhar se essas informações fossem mantidas no site do varejista e não fossem replicadas no feed de sua página do Facebook.
O beneficio mais citado por consumidores em relação à integração de recursos de comércio social em plataformas de e-commerce foi a oportunidade de visualizar o que seus amigos tinham comprado, o que tornaria possível saber a quem pedir uma opinião. Além disso, cerca de um quarto afirmam que confiaria mais em sites que oferecem este recurso.
48% dos entrevistados disseram que os comentários de amigos compartilhados no Facebook foram extremamente ou muito úteis quando eles estavam procurando por um produto durante o processo de compra, mas atrás quando comparados aos que afirmaram o mesmo para suas pesquisas na página de busca do Google (49%).
Fonte: ecommercenews.com.br


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terça-feira, 1 de maio de 2012

Planejamento Estratégico.mp4

Milhares de pessoas passaram sobre a mina de cobre de Calumet sem a descobrir. Um individuo sózinho pôs-se a trabalhar com uma picareta e a descobriu. Talvez você esteja sobre a sua mina de cobre, neste momento, sem o saber. Cave, pois, e veja o que existe sob o terreno em que pisa.  do livro  A Lei do Triunfo de Napoleon Hill.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

Regras do Facebook para a Imagem de Topo da Timeline. Está a cumpri-las?
04-04-2012
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Com a mudança das páginas do Facebook para o formato de timeline, existe agora espaço e oportunidade para colocar uma imagem no topo da página, o que, como cartão de boas-vindas, é excelente. O que a maior parte das pessoas ainda não perceberam (ou repararam) é que, ao mesmo tempo que o Facebook fez esta alteração, também criou regras para o conteúdo das imagens de topo das páginas, o que, visivelmente, muitos não estão a respeitar.

Essa desatenção ou desrespeito pelas regras publicadas pelo Facebook, pode trazer alguns dissabores aos proprietários das páginas, por isso, aconselho vivamente a leitura deste artigo.
Sem mais, as regras a ter em conta são as seguintes:
Escolha uma imagem única que represente a sua Página. Pode ser uma foto de um artigo popular do menu, uma capa de um álbum ou uma imagem de pessoas a utilizarem o teu produto. Seja criativo e faça experiências com imagens a que julga que o público irá aderir.
As imagens de capa têm de ter uma largura mínima de 399 pixels e não podem conter:
- o preço ou informações de compra, tal como “Desconto de 40%” ou “Transfere a partir do nosso site”
- informação de contacto, tal como endereço da Web, e-mail, endereço para correspondência ou outra informação destinada à secção Acerca da tua Página
- referências a elementos da interface de utilizador, como Gosto ou Partilhar ou qualquer outra funcionalidade do site do Facebook
- incitações à ação, como “Obtém já” ou “Diz aos teus amigos”
Todas as imagens de capa são públicas, o que significa que quem visitar a sua Página vai poder ver a imagem que escolher. As capas não podem ser falsas, enganadoras ou induzir deliberadamente em erro, e não podem infringir a propriedade intelectual de terceiros. Não pode encorajar ou incentivar as pessoas a carregarem a sua imagem de capa para as suas cronologias pessoais.
(texto extraído do próprio site do Facebook)
Entre outras coisas, os destaques especiais vão para a proibição de colocar endereços de sites ou de emails e para a proibição do incentivo ao “Gosto” ou ao “Partilhar”.
Embora estas regras nos pareçam algo limitativas, concluímos que a ideia é que a imagem seja algo menos promocional ou publicitário, e mais descritivo ou ilustrativo. Quer se concorde ou não, é o Facebook que manda mesmo por isso não há muito a fazer a não ser cumprir.
Fonte: webmarketingpt.com