sábado, 26 de fevereiro de 2011

Junto a Deus não há temor

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e Ele fortalecerá o teu coração....

Iahweh é minha luz e minha salvação:
de quem terei medo?
Iahweh é a fortaleza de minha vida:
frente a quem tremerei?


Quando os malfeitores avançam contra mim
para devorar minha carne, 
são eles, meus adversários e meus inimigos,
que tropeçam e caem.




Ainda que um exército acampe contra mim,
meu coração não temerá;
ainda que uma guerra estoure contra mim, 
mesmo assim estarei confiante.


Uma coisa peço a Iahweh
e a procuro:
é habitar na casa de Iahweh
todos os dias da minha vida,
para gozar a doçura de Iahweh
e meditar no seu templo.


Pois ele me oculta na sua cabana
no dia da infelicidade;
ele me esconde no segredo de sua tenda,
e me eleva sobre uma rocha.


Agora minha cabeça se ergue
sobre os inimigos que me cercam;
vou oferecer em sua tenda
sacrificios de aclamação.


Vou cantar, vou tocar em honra de Iahweh!


Ouve , Iahweh, meu grito de apelo,
e tem piedade de mim, e responde-me!
Meu coração diz a teu respeito:
"Procura sua face!"
É tua face, Iahweh, que eu procuro, 
não me escondas a tua face.


Não afastes teu servo com ira,
tu és o meu socorro!
Não me deixes, não me abandones, 
meu Deus salvador!
Meu pai e minha mãe me abandonaram, 
mas Iahweh me acolhe!


Ensina-me o teu caminho, Iahweh!
Guia-me por uma vereda plana
por causa daqueles que me espreitam;
não me entregues á vontade dos meus adversários,
pois contra mim se levantaram falsas testemunhas,
respirando violencia.


Eu creio que verei a bondade de Iahweh
na terra dos vivos.
Espera em Iahweh, sê firme!
Fortalece teu coração e espera em Iahweh!


"De Davi"




Nenhum comentário: