Gerência Peripatética: O termo decorre do modo aristocrático de ensinar caminhando.
Um gerente deve estar sempre por perto de seus subordinados para estar a par dos acontecimentos, identificar os problemas, dar auxilio e acompanhar o trabalho, pois assim não será interrompido em má hora, nem terá de enfrentar de uma vez grandes problemas decorrentes de outros menores não resolvidos nem problemas no processo de trabalho, estando a par das reivindicações imediatas e atendendo-as.
Um decálogo contra a patologia burocrática: Um dos fatores de desperdício de tempo é o excesso de documentação.
Tenha pouco papel sobre a mesa, o papel só faz tomar mais seu tempo. A melhor maneira de se comunicar é Olho a Olho.
Sugestões de administração do tempo:
Saber administrar o tempo nos torna mais eficaz, podendo assim ter mais tempo livre. Mas se você sabe como usar esse tempo livre, tudo que você aprendeu até agora de nada valerá.
Extraído do ebook "Administração do tempo" de Fernando Augusto.
Um gerente deve estar sempre por perto de seus subordinados para estar a par dos acontecimentos, identificar os problemas, dar auxilio e acompanhar o trabalho, pois assim não será interrompido em má hora, nem terá de enfrentar de uma vez grandes problemas decorrentes de outros menores não resolvidos nem problemas no processo de trabalho, estando a par das reivindicações imediatas e atendendo-as.
Um decálogo contra a patologia burocrática: Um dos fatores de desperdício de tempo é o excesso de documentação.
Tenha pouco papel sobre a mesa, o papel só faz tomar mais seu tempo. A melhor maneira de se comunicar é Olho a Olho.
Sugestões de administração do tempo:
- Respeite o tempo de seu cliente;
- Confirme as visitas por telefone;
- Elimine a "visita inesperada" - para sempre!;
- Dê ao seu cliente uma estimativa da duração da entrevista;
- Planeje o seu tempo para quando o cliente desperdiçar o dele;
- Fale com quem toma decisão;
- Aproveite bem seu tempo de viagem/deslocamento;
- Desenvolva hábitos saudáveis da venda;
- Trate do mesmo assunto com vários clientes, ao mesmo tempo;
- Divulgue o material sobre administração do tempo;
- Identifique os melhores dias para contatos comerciais.
Saber administrar o tempo nos torna mais eficaz, podendo assim ter mais tempo livre. Mas se você sabe como usar esse tempo livre, tudo que você aprendeu até agora de nada valerá.
Extraído do ebook "Administração do tempo" de Fernando Augusto.
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