Mudança Continua: - A melhoria contínua se resume em mudanças constantes. As pessoas têm dificuldade em lidar com mudanças. Os gerentes mais eficazes preferem que o seu pessoal se envolvam com o trabalho. É difícil lidar com a mudança contínua se as metas pessoas e os resultados desejados forem expostos com clareza e revistos periodicamente. Do ponto de vista do PEP (Programa de Eficiência Pessoal) a melhoria da qualidade possui três ingredientes principais:
Metas Pessoais e Profissionais!- Identifique o que precisa ser melhorado.
- Planeje atitudes para melhorar.
- Leve os planos adiante.
O item de maior importância na Administração do Tempo é, sem dúvida o estabelecimento de metas. Saber para onde se quer chegar é primordial para orientar todas as decisões de nossas vidas. Um velho provérbio diz: "Se você sabe para onde está indo, qualquer caminho fará com que você chegue lá", porém é ai que está o problema. Quem não sabe o que realmente é importante fica sempre "dando voltas" gastando esforços, sem saber a direção.
Quem tem metas definidas consegue direcionar ações e esforços, e todo as as suas atitudes possuem um propósito, o de alcançar a meta definida.
A meta é a visualização de um alvo.
A meta é o significado e o sentido da vida e é nela que está a felicidade e o prazer do trabalho.
Lembre-se sempre: As metas devem ser SMART.
- ESpecifica
- Mensurável
- Alcançáveis
- Representarem um desafio pessoas
- Temporais
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