domingo, 20 de março de 2011

EU POSSO!

Eu posso renascer agora.
Eu posso refazer a aurora,
mesmo que o mundo caísse e sobre mim explodisse,
destruindo o que é meu.
Eu posso!

Mesmo que me desabasse e
nada mais me sobrasse,
e visse tudo em destroço...
Eu posso!

Mesmo que abismos medonhos
Enterrem todos os meus sonho,
Nas profundezas de um poço...
Eu posso!

Mesmo que todas as pessoas
Neguem minhas coisas boas, 
Nem por isso eu me alvoroço porque...
Eu posso!

Mesmo que a fome do mundo caia
Em mim neste segundo, 
Ainda hoje eu almoço porque...
Eu posso!

Mesmo que a minha doença seja grave,
Que eu renasça, pelo poder do "Pai Nosso"...
Eu posso!

Mesmo que um grande fracasso
Queira barrar o meu passo,
Eu não paro, porque...
Eu posso!

Mesmo que eu seja vencido,
muito cedo envelhecido,
eu subo, eu sigo, eu remoço porque...
Eu posso!

Eu posso renascer agora,
eu posso refazer a aurora,
eu posso iluminar o meu caminho, 
eu posso dar a mão ao meu vizinho,
eu posso beijar o saferrapado, 
como beijo as flores desse prado.

Eu posso ter um mundo de riqueza, 
Eu posso ver Deus na natureza, 
Eu posso encher de amor meu coração, 
E fazer desta vida uma canção.
Eu posso e sei que preciso
Fazer desta vida um paraíso.

Eu posso!
É a força da energia que explode
Em mim e se irradia.

Eu posso! É a oração da divindade que
Produz em mim a realidade.

Eu posso!
Erguer os olhos para o céu
e ver tudo branco como um véu.

Eu posso!
Reconstruir a minha casa

Eu posso!
Renovar a minha saúde,
Pois na minha vida não há o que não mude.

Eu posso!
É a oração bendita da minha força infinita!

Eu posso!
Perdoar meu inimigo porque a mim, 
vem tudo o que eu bendigo.

Eu posso!
Fazer da vida uma festa por todo o
Tempo que me resta.

Eu posso!... Eu posso!... Eu posso!...

extraído do livro A chave do Poder de Eli Corrêa.

Nenhum comentário: