quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atitude por Fernando Augusto


Vejam que artigo fantástico do Fernando Augusto.



ATITUDE!


Vou começar este artigo falando da minha própria ATITUDE!

Resolvi tomar a atitude de fazer uma sequência de artigos sobre MOTIVAÇÃO seguindo a sequência das letras do alfabeto. O que acha? O desafio é grande!
Já sei, você deve estar pensando como vai ser quando eu chegar à letra K, W, X, Y e Z, certo?
Fique tranquilo! Você terá muitas surpresas a cada artigo publicado, pois serão 26 artigos de A a Z.
E, para começar, vamos falar sobre uma palavra superimportante em todos os campos da nossa vida, a ATITUDE. Bom, e já que esses artigos são sobre motivação, você já ouviu esta frase: uma atitude positiva aumenta a motivação?
Atitude é tudo! Mas, ela pode ser NEGATIVA ou POSITIVA. Claro, que é difícil se manter positivo o tempo todo, mas isso é uma questão de decisão e treino mental, pode acreditar!
Você treina seu corpo na academia e precisa treinar sua mente com informações corretas!
A atitude está associada a muitas coisas, inclusive na nossa saúde. Já existem estudos que provam que pacientes com atitudes positivas se recuperam mais rápido do que aqueles que são pessimistas. Embora possa parecer desafiador, siga as dicas abaixo para transformar a sua vida em uma verdadeira atitude positiva de viver…
1. Iniciando o meu dia - O nosso dia começa quando acordamos e a forma que esse momento acontece fará toda diferença para o resto do nosso dia. Portanto, se você quiser ter uma atitude mais positiva, certifique-se que irá acordar em um ambiente calmo. Sei que para quem possui crianças em casa isso pode ser difícil, mas se você se organizar para ter um ambiente mais tranquilo isso melhorará muito o seu dia. Tenha uma atitude positiva ao acordar e faça isso todos os dias. A melhor maneira de fazer isso ( ACREDITE ) é escrevendo em algum lugar uma frase que arrepie você internamente e que você possa sempre ler. Eu fiz a minha na parede de frente para minha cama veja:
Se for inteligente você entenderá o poder desta frase. Foi dita por um cidadão chamado Napolon Hill  - não preciso dizer mais nada  :-)
 2. Cumprimente as pessoas ao seu redor - Quando estiver saindo de casa, ofereça um pequeno sorriso para as pessoas que cruzarem o seu caminho, seja no elevador, na portaria do seu condomínio, na rua, na padaria, no ônibus, ou seja, em qualquer lugar por onde você passar. Isso irá gerar uma onda de energia positiva ao seu redor e para todos à sua volta. Mas, lembre-se de não se preocupar com a resposta para sua atitude, pois você verá que muita gente não retribuirá, ficará de cara amarrada e aí você irá perceber o quanto falta atitudes positivas nas pessoas e que muitas deveriam ler este artigo. Diga sempre:  BOM DIA fulano tudo bem ? É assim que faço com todas as pessoas nas quais tenho algum relacionamento.
3. A pressa é inimiga da perfeição - Tenha a atitude de organizar seu tempo e seus horários para que você não esteja sempre atrasado para os seus compromissos diários, pois quando nos atrasamos tudo fica confuso e sem direção. Mudando sua atitude, você perceberá uma melhora no seu desempenho e nas relações com as pessoas.
4. Cuide-se e dê mais atenção para você - A maioria das pessoas desmotivadas normalmente dorme mal, se alimenta mal e nunca se exercita. Quando você não está cuidando de si mesmo, é difícil permanecer positivo e estar motivado para fazer alguma coisa. Até as tarefas mais simples podem se tornar um pesadelo. Certifique-se de nunca pular refeições e de escolher alimentos mais saudáveis; beber pelo menos 8 copos de água para se hidratar e desintoxicar o seu organismo; se alongar pelo menos a cada 2hs, e claro, se permitir uma “pequena” extravagância no final de semana para se sentir recompensado pela disciplina aplicada durante a semana. Isso é o mínimo que você pode fazer pela sua saúde física e mental. Lembre-se seu corpo é a sua moradia. Potanto, cuide bem dele!
5. Socialize-se - Ninguém é feliz sozinho! Parte de permanecer positivo tem a ver com seus relacionamentos pessoais. Separe um tempo para encontrar os amigos e rever seus familiares. Se você tiver dificuldades de se relacionar, eu sugiro que você busque um trabalho voluntário na sua região, pois isso irá ajudá-lo a se socializar sendo solidário e no futuro você descobrirá que ajudou mais a si mesmo do que aos outros.
6. Não se deixe influenciar pela mídia - Vamos analisar: se você assiste a um filme de comédia o que acontece? Você dá altas gargalhadas e fica mais leve e até feliz, certo?  E o que você acha que acontece se você só assistir desgraça e fofoca na TV? Ah! Você nunca parou para pensar nisso? Então, se você acha que a sua vida está uma desgraça e que só existem fofocas ao seu redor, é hora de você mudar de atitude! Lembra do poder da atração? Você atrai pra si tudo que desejar, mesmo que inconscientemente. Veja o artigo que fiz sobre a Lei da Atração
7. Faça o inverso - Um truque chave para permanecer positivo é agir positivo, mesmo quando você está se sentindo para baixo. Ao agir como se estivesse positivo, você vai se sentir melhor e isso lhe ajudará a sair de uma situação negativa mais rápido e com mais facilidade. Então, na próxima vez que você se sentir desmotivado com alguma coisa, troque de atitude e sua motivação virá naturalmente. Exemplo: se você estiver pensando assim: eu não sou feliz! E mudar para: eu sou feliz! Essa simples mudança transformará seu estado de espírito e sua autoestima irá aumentar consideravelmente. Vire o jogo, ou seja, faça o inverso!
Mas, se você me perguntar: como eu vou dizer que eu sou feliz não sendo? Então, volte para dentro de si e foque nas coisas positivas, como: eu sou uma pessoa perfeita, eu tenho uma família que me ama, eu tenho saúde e forças para trabalhar, eu tenho capacidade de aprender, eu tenho um teto para me abrigar, eu tenho um cobertor para me aquecer nas noites frias, etc. Viu quanta coisa você possui para se sentir feliz?
Bom, espero que esse artigo lhe ajude de alguma forma a se tornar uma pessoa melhor, uma mãe ou um pai melhor, um profissional melhor e principalmente a ter uma ATITUDE, em qualquer área, melhor!
Compartilhe com todos os seus amigos!!!!
E, até a letra B na semana que vem!!!!!!!!!!!!!!
Sucesso Agora,
Fernando Augusto

ganhar dinheiro

Nenhum comentário: