quarta-feira, 23 de maio de 2012


E-commerce – Dicas para  vender mais

dicas para vender mais

Veja neste mini tutorial diversas dicas para vender mais

A primeira venda ninguém esquece, não é mesmo? Então, para traçar um plano para a realização da sua primeira ou para as suas primeiras vendas, eu preparei uma relação de dicas super úteis para ajudar na primeira venda  do seu e-commerce.

1. Divulgação – Família e Amigos
Siga os passos das empresas de porta a porta como Avon, Natura e tantas outras, e divulgue o seu e-commerce para todos os seus parentes, amigos e conhecidos. Incentive-os a compartilhar um link no Facebook e Twitter. Lembre-se, você não está pedindo para que comprem algo em sua loja virtual, você está pedindo para que eles compartilhem sua loja on-line com a sua rede e isso pode ser extremamente valioso.


2. É dando que se recebe!
Escolha um brinde para promover seu e-commerce e transforme essa promoção em vendas reais.
Você pode gerar centenas e talvez milhares de assinantes de e-mail por promover o sorteio de um produto na inauguração da sua loja online ou após a inauguração da mesma. Promova o registro dos visitantes para a participação do sorteio e crie uma promoção (exemplo: você ganhará xx cupons) para que eles compartilhem a promoção nas redes sociais. Após o final da promoção, envie uma newslleter promocional com um desconto para toda a lista capturada.

3. Abuse dos Vídeos
Fazer um vídeo pode ser uma maneira muito poderosa para promover um novo negócio, e no caso de uma empresa de comércio eletrônico, angariar vendas. Você também pode exibir alguns vídeos dos produtos mais populares para aumentar o nível de interesse pela sua loja virtual.


4. Sites de Leilões
Faça a divulgação do seu produto nos sites de leilão para criar a possibilidade de uma venda imediata.


5. Peça a ajuda dos seus Fornecedores
Distribuidores e fabricantes, muitas vezes, ajudam os varejistas novos, incluindo o arranque em listagens de revendedores ou mencionando o nome do novo varejista em sites de mídia social. Não tenha medo de pedir alguma ajuda quando você está construindo seu negócio.


6. Tenha um Blog para o seu E-commerce
Marketing de conteúdo é uma técnica utilizada para atrair visitantes para a sua loja online.  Você deve oferecer conteúdo bom e relevante, ter certeza que é visualmente atraente, e mostrar seus produtos.


7. Cartões de Visita
Todos os donos de lojas on-line devem ter cartões de visita. Seu cartão deve ser elegante e deve refletir o design da sua loja online. E, o mais importante, o nome do seu site deve ser apresentado com destaque no cartão.


8. Adicione múltiplos sistemas de pagamentos na sua Loja Virtual
Ter várias opções de pagamentos ajuda na decisão do cliente de efetuar a compra, pois facilita e agiliza esse processo.


9. Publicidade no Facebook
Publicidade do Facebook pode ser uma ótima maneira de segmentar seu público. Mas lembre-se que você pode expandir sua campanha e segmentá-la bem melhor utilizando o Google Adwords por exemplo.


10. Seja paciente
Em qualquer negócio é necessário focar no período de construção, para atingir resultados, certo? Então, o mesmo acontece com o comércio eletrônico – leva tempo, portanto seja paciente e invista nessas dicas para iniciar com o pé direito.


Quer criar um e-commerce profissional e ter uma loja virtual com recursos fantásticos?

Acesse: http://rendaagora.com e escolha a opção “Faça Tudo Por Mim”!



Gostou? Então curte aí !!!!


Sucesso Agora,
Como montar um blog

Nenhum comentário: