domingo, 10 de novembro de 2013

Tarefas importantes e tarefas urgêntes.




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O Combate a Urgências é fundamental para a concentração de tempo nas importâncias.
Para combater as "Urgências" é necessário que:
  • Evite sempre o uso da palavra NÃO;
  • Transfira para outra pessoa o atendimento;
  • Determine o  momento que você vai resolver o problema do outro.
 
O que é inesperado não é necessariamente importante! Diante do inesperado, resista a tentação de execução imediata, procurando antes identificar a importância ou urgência da tarefa.
 
Ordem

As pessoas têm mania de guardar coisas sob o pretexto de talvez precisar delas mais tarde. No entanto, deve-se guardar somente o que realmente é importante e pode ser útil mais tarde.

Há um conceito de que a desordem instiga a criatividade, o que não é verdade. Segundo o "Wall Stret Journal" as pessoas passam em média 6 (seis) semanas por ano procurando coisas no escritório.
 
Além da ordem ajudar no acesso ás informações de maneira rápida, possibilita um ambiente confortável, e isto ajuda a aumentar a produtividade.
 
Para trato dos papéis, usa-se o sistema de bandejas, sendo uma para entrada de documentos, uma de pendências e outra para saídas.
 
Entrada: Assuntos novos; materiais ainda não analisados a serem tratados.
Pendências: Aqueles que não podem ser resolvidos de momento; não podem ficar mais de 24 ou 48 horas pendentes.
Saída: Assuntos já resolvidos, aqueles que já podem ser arquivados ou eliminados.

Um outro ponto crucial é a eficiência, eficácia e rapidez no trabalho, é necessário ter-se todo o material, ferramentas funcionando perfeitamente e saber-se utilizá-los. Esses materiais vão desde clips, grampeadores e tesouras até copiadoras, fax e computadores. É sempre bom manter-se atualizado acerca de novas ferramentas de trabalho que surgem.

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Arquivos
 
Os arquivos devem estar divididos em arquivos de trabalhos do momento, arquivos de referência e arquivo morto.
Arquivos de trabalho: São aqueles em que se trabalham nos projetos atuais. Devem estar sempre á mão, de fácil acesso como telefones, códigos, politica da empresa, endereços, etc. Depois de serem discutidos (reuniões), há os arquivos de rotina e os de acompanhamento que devem ser divididos de 01 a 12 (representando os meses do ano) e outra parte de 01 a 31 (representando os dias do mês); Nestes devem ser colocados aqueles trabalhos diários, substituindo-se lembretes escritos em papéis por anotações na agenda e coloca-se cada arquivo no dia correspondente do mês a ser tratado.

Arquivos de referência: São os projetos futuros e passados, informações sobre os recursos da empresa, informações sobre o pessoal, dados administrativos, verbas, contas de clientes. Procura-se guardar o que é necessário e, se for possível, entregar documentos a outras pessoas que seja mais conveniente.

Arquivo morto: Normalmente, arquivos de até 3 (tres) anos, para fins jurídicos e tributários da empresa. Para os arquivos eletrônicos, é muito útil distribuí-los em pastas a serem criadas por categorias, de acordo com o tipo de arquivo e o tipo de aplicativos existentes.

As mensagens do correio eletrônico devem ser filtradas logo na tela, selecionando os relevantes, apagando as mensagens inúteis e se for realmente preciso, guardá-las. Porém as que não precisarem ser guardadas devem ser logo apagadas para que não fiquem ocupando espaço.

Fonte: Administração do tempo de Fernando Augusto.
 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nunca coloque todos os ovos em uma cesta só






Olá Amigo (a).

Estou participando de um trabalho em casa pela internet, e estou  tão feliz que resolvi compartilhar com você.

Fantástico, um curso ONLINE com mais de 70 módulos em vídeos-aula, que vai transformar seu computador numa fábrica de ganhar dinheiro.

Se não servir para você, por gentileza, passe para alguém que esteja interessado em ganhar dinheiro em um trabalho honesto e verdadeiro.

Um forte abraço

Thomazinho

domingo, 27 de outubro de 2013

Como Divulgar no Youtube



Olá Amigo (a)

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Um forte abraço
Thomazinho



Priorize Assuntos Importantes!


A tirania da urgência reside na sua distorção de prioridades - pelo sutil disfarce de projetos menores com status maior, comumente sob a máscara da CRISE.

Assuntos importantes são aqueles que são relevantes em termos de nossos objetivos. Urgências são características por uma necessidade premente de se realizar atividades dentro de um prazo específico, podendo ser ou não coincidente com um assunto importante.

Programe seu tempo ou seu trabalho
O que é que eu realmente consegui fazer hoje?, quando no fundo, você já sabe qual é a resposta. Como é que pode acontecer este fenômeno? É porque nos deixamos ser controlados pelas urgências dos outros, mesmo quando estes assuntos não contribuem de nenhuma forma para objetivos em mira.

Devemos nos perguntar onde estamos e para onde vamos
PETER DRUCKER fala que: não conseguimos atingir nossas metas diárias porque, em termos de administração de tempo, procedemos de maneira totalmente inversa, isto é, procuramos espremer uma MASSA que se encontra em processo de constante expansão, dentro de um compartimento rígido e limitado.

O importante é procurar alocar previamente uma parcela de tempo para a execução de tarefas, executando em primeiro lugar aquelas tarefas que possam produzir mais resultados ou consequências
  •  Aceitar o fato de que nunca conseguirá dar conta de todo o trabalho que lhe for atribuído;
  • Aceitar que outras pessoas possam ser tão competentes do que você e, portanto, têm capacidade para executar tarefas que só você sabe fazer;
  • Manter-se no ataque;
  • concentras-se naqueles itens que realmente são importantes;
  • Delegar sempre que for necessário; 
  • Planejar seu dia em termos de tarefas específicas a serem executadas durante períodos prédeterminados;
  • Começar seu dia pela execução das tarefas mais importantes.
Texto extraído do ebook Administração do tempo de Fernando Augusto

domingo, 13 de outubro de 2013

Lidando com as interrupções.

Nem todas as interrupções, obviamente são ruins. Na verdade, existem algumas interrupções boas, aquelas onde se discutem boas ideias.

Para cortar interrupções indesejadas:
1 - Elimine os assuntos atrasados para não ter de enfrentar as consequências;
2 - Lide com as coisas de forma total e correta, para reduzir os pedidos de correções.
3 - Dê instruções claras e completas para os seus subordinados a fim de reduzir os pedidos de esclarecimento e as suas frustrações quando as coisas não forem feitas da maneira certa na primeira vez.
4 - Lembre-se de que a sua função é educar os seus funcionários quanto á forma de executar tanto as tarefas de rotina quanto os trabalhos maiores.
5 - Quando deixar recados, deixe informações completas.
6 - Peça que se anotem recados completos quando os outros ligarem.
7 - Lide com as interrupções expondo as suas limitações de tempo. "Temos apenas 20 minutos para esse assunto!.
8 - Apoie uma cultura com menos interrupções
9 - Comece a dividir a sua comunicação em lotes. Evite a cada assunto que surge discutir imediatamente com o responsável por isso. Em vez disso discuta vários problemas no mesmo momento.


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quinta-feira, 14 de março de 2013

[De Joanesburgo] Se você só é uma boa pessoa...não vai a lugar nenhum

Andei um pouco sumido porque aconteceu uma coisa inusitada comigo.

É difícil de acreditar, mas finalmente comecei a ganhar dinheiro na internet.

Entrei para Mentes Milionárias e estou ganhando dinheiro na internet.

Se você entrar para o Mentes Milionárias a gente se fala mais por lá.

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domingo, 24 de fevereiro de 2013

Delegando?

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Delegando?

A qualidade de seu trabalho depende de sua capacidade para delegar com serenidade. Assim sendo você multiplicará sua produtividade. Delegando você mostra a sua eficiência como executivo.



Não pretenda fazer tudo sozinho. Quanto mais cedo você detectar a sobrecarga de trabalho no seu processo de planejamento, mais eficaz você será e assim corrigirá os problemas com mais eficiência e rapidez.



Se você pretende fazer algo que não é de seu domínio ou você não é bom, não perca tempo tentando. Delegue! Delegando as tarefas que você não é bom para pessoas que tenham o conhecimento para aquilo, você está mostrando a você e a outras pessoas as suas habilidades de executivo. Delegando uma tarefa a outra pessoa você está transferindo a ela a autoridade para executá-la mesmo não transferindo a ela a responsabilidade pessoal  que é só sua.






A Eficácia do Delegante.





1. Sabe como identificar a pessoa certa para fazer aquele trabalho.

2. Não perde tempo para delegar, assim dando o tempo necessário para a conclusão do trabalho.

3. Faz com que os objetivos sejam expostos com claridade..

4. Transfere ao delegado todas as informações necessárias para a satisfatória conclusão do trabalho.

5. Procura se certificar de que o staff compreendeu todas as orientações antes de iniciar a tarefa

6. Determina uma data para a conclusão da tarefa.

7. Incentiva que se faça um projeto por escrito para execução da tarefa.

8. Como um bom executivo você vai ficar monitorando a evolução do trabalho.

9. Você deve se mostrar sempre acessível para conselhos e esclarecimentos.

10. Você deve assumir a responsabilidade, mas não deixará de dar crédito á pessoa que realizou a tarefa.

11. Fará com que o staff cresça e confira-lhe sempre novas responsabilidades.


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domingo, 17 de fevereiro de 2013

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Analisando os antigos conceitos.



Analisando os antigos conceitos.

Vamos agora fazer uma revisão nos antigos conceitos, ou seja, nos conceitos furados do passado.

Incrível! Com a alteração de apenas algumas palavras, os velhos conceitos se transformam em poderosas armas ou diretrizes de gerenciamento.

Vamos ver algumas  orientações abaixo:

1) Devemos fazer uma lista de todas as tarefas que precisamos executar diariamente; assim podemos estabelecer as prioridades e programar as atividades. Concentrarmos nestas tarefas até que todas elas estejam concretizadas.

2) Devemos dar maior atenção aos itens mais importantes. Devemos fazer distinção sempre, sobre aqueles itens que meramente parecem urgentes.

3) O Tempo que você deve proporcionar a cada atividade deve ser proporcional á importância que você dá a cada atividade.

Siga estas 03 (três) diretrizes e verá como se tornará muito mais eficaz produzindo muito mais em menos tempo. Assim você verá como transformou os três conceitos furados em regras altamente eficaz.



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SUCESSO! Uma questão de escolha 11 11

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Dicas de como administrar melhor seu tempo



Esqueça lembrando

A maioria das pessoas tem certo orgulho da sua capacidade de se lembrar de "tudo" o que deve ser feito. É um jogo mental que fazem. Embora possam ter sido bem-sucedidas em certa época, o ritmo atual do trabalho e da vida particular e o volume de atividades com as quais devemos estar em dia aumentaram tanto que é impraticável estar por dentro de mil coisas a fazer.

Essa preocupação constante de tudo o que precisa fazer lembrar-se de tudo, simplesmente lhe sobrecarregam, principalmente porque acaba se lembrando de "tudo" nos momentos menos interessantes.


Os executivos e gerentes deveriam se interessar mais em esquecer todas as coisas que têm a fazer. Sim eu disse esquecer. O que as pessoas precisam é de ter um sistema adequado em prática para se lembrar dessa infinidade de detalhes quando, e só quando, for preciso.

Parece loucura? Na verdade não é.

Três princípios gerenciais clássicos de administração de tempo
Três princípios gerenciais clássicos de administração de tempo estão sendo seriamente questionados pelos estudiosos.

Estes conceitos são:

1. Faça uma lista das tarefas que você precisa executar diariamente e concentre-se nelas até que todas estejam executadas.

2. Cuide primeiro dos assuntos urgentes.

3. Distribua uniformemente sua carga de trabalho. O fato é que todo mundo já utilizou estas técnicas freqüentemente com algum grau de sucesso. No entanto, renomados experts como Peter Drucker, Merrill Douglass e o filósofo do século XX, Vilfredo Pareto, afirmam que elas precisam ser descartadas a fim de abrir caminho para métodos mais eficazes.

Aparentemente, as regras são boas. Cada uma delas, entretanto, contém aspectos negativos.

Analisemos em separado estas diretrizes para descobrirmos por que elas precisam ser riscadas do livro de regras gerenciais.

1. Faça uma lista das tarefas que você precisa executar diariamente e concentre-se nelas até que todas estejam executadas.

O que há de errado nisto? Uma porção de coisas. Conforme Drucker aponta, é preciso equilibrar o trabalho com o tempo. Lembre-se que o tempo é imutável, ao passo que o trabalho é flexível como massa para modelar. Ele pode ser pressionado, moldado, reformulado e dividido.

Portanto, o trabalho deve sempre subordinar-se ao tempo disponível. Atacar com entusiasmo sua lista diária de itens a fazer não é suficiente. O tempo deve ser realisticamente programado para que as tarefas certas realmente sejam feitas.

2. Cuide primeiro dos assuntos urgentes.
Se for urgente, deve ser importante, certo? Errado! Quem é que diz que o assunto é urgente?

É você, seu chefe, sua secretária, um cliente, um empregado, um vizinho? Urgente implica em necessidade de atenção imediata. Mas quem está exigindo atenção imediata? Como a tarefa em questão se relaciona com os objetivos a serem atingidos? Na realidade, existe um relacionamento matricial entre assuntos urgentes e importantes. Esta correlação pode ser simplesmente citada como: "Assuntos urgentes podem ser importantes, mas não necessariamente."

São quatro os possíveis relacionamentos. O assunto pode ser:

Tanto importante quanto urgente
Ex.: você está quase perdendo seu principal cliente.

Importante mas não urgente
Ex.: planejamento estratégico para os próximos três anos.

Urgente mas não importante
Ex.: a maioria dos telefonemas.

Nem urgente nem importante.
Ex.: conversa fiada ou comentários excessivos sobre o jogo de futebol da semana passada.

Conclui-se, portanto, que assuntos importantes (os que têm vínculo com os objetivos) deverão sempre ter prioridade sobre assuntos meramente urgentes (os que pressionam pelo tempo), uma vez que atenção deixará pouco tempo para fazer o que realmente é importante.

3. Distribua uniformemente sua carga de trabalho.

Há quase 100 anos, Pareto questionou este conceito. O Princípio de Pareto postula que para qualquer número de itens, um pequeno número destes itens é muito mais importante do que o restante. Por exemplo, 20% dos clientes de uma companhia provavelmente são responsáveis por 80% das vendas, ao passo que 20% dos itens em estoque podem representar 80% do inventário. O Princípio de Pareto é uma prescrição de discriminação. Ele propõe dedicar mais atenção aos itens importantes e menos atenção aos itens de menor importância.
Conclui-se, portanto, que uma carga de trabalho uniforme, que trata de todas as tarefas da mesma maneira, não atende à necessidade do executivo. O esforço concentrado em poucos assuntos importantes é que abre o caminho para a produtividade gerencial.

Alguns passos para gerenciar seu tempo com maior eficácia

Mesmo com os três conceitos "furados" colocados em perspectiva, a questão permanece.

Que regras poderão realmente ajudar-me a melhor administrar meu tempo?

O primeiro passo para melhor administrar o tempo é determinar como é utilizado. A maioria as pessoas acha que sabe como ocupa seu tempo, mas, comumente, quando os fatos são registrados num quadro de tempo, o resultado é surpreendente.

Situações típicas demonstradas nesse quadro são:

1. Julgamentos bruscos feitos em relação a assuntos altamente importantes;
2. Conversas telefônicas que se estendem em demasia;
3. Períodos de incessantes interrupções nos quais nada de significativo é feito;
4. Longo envolvimento em assuntos de pouca importância que poderiam ser delegados ou ignorados;
5. Períodos de escravidão à burocracia, nos quais a "papelada" domina o dia;
6. Ausência de tempo para pensar ou planejar.

A percepção de como você usa seu tempo implica num esforço de cronometrar suas atividades diárias e registrar os resultados para análise.

Para ajudar a capturar seu dia como ele realmente é, siga estes passos:

Passo 1 - Faça um quadro de tempo.

Use uma agenda, um caderno ou um bloco e anote de 30 em 30 minutos o que você esteve fazendo durante a meia hora que passou. Registre suas atividades por uma semana.

Passo 2 - Reveja o quadro.

Faça um resumo dos resultados. Veja quanto tempo você gastou em assuntos realmente importantes, quanto tempo foi gasto inutilmente e quanto foi dedicado à rotina.

Passo 3 - Reflita.

Você está realmente aplicando o tempo nos assuntos que o ajudarão a atingir seus objetivos? (você poderá concluir que, certamente, seu tempo não está sendo bem utilizado, mas justifica assim "não existem horas suficientes no dia e, além disso, as pessoas vivem me interrompendo.")

Para resolver este problema, examine os maiores estranguladores de tempo e deixe mais tempo livre para os assuntos importantes.

As seguintes atividades tendem a dominar o dia do gerente/profissional:

- Papelada - Aguardando assinatura ou leitura;
- Reuniões - Programadas ou não;
- Diálogos - Conversas e discussões;
- Chamadas Telefônicas - Recebidas e/ou feitas por você.

Para ganhar tempo, analise seu dia visando eliminar atividades inúteis. Aqui estão alguns indicadores para manter-se livre da maioria dos estranguladores de tempo:

Passo 4 - Pergunte a você mesmo se realmente precisa ver toda aquela papelada. O fato de ter sido mandada para você não significa que deva perder tempo com ela. Faça uma lista dos documentos que recebe; classifique-os em grupos de prioridades A, B e C. Então, delegando, eliminando e condensando, reduza drasticamente seu gasto de tempo com os itens C e, em menor grau, com os assuntos B, permitindo desse modo, mais tempo para os de prioridade A.

Passo 5 - Discipline suas reuniões para obter resultados mais eficazes em menos tempo. Volte às bases. Todos conhecem o assunto e o objetivo da reunião? São comuns os participantes não saberem o objetivo da reunião (às vezes, nem o líder tem uma idéia clara). Estabeleça o objetivo da reunião de forma cristalina. Antes dela, faça uma agenda detalhada e, finalmente, registre os resultados em ata.

Pergunte-se também se a reunião realmente é necessária. Talvez não seja e, sim, uma perda de tempo para todos os participantes.

Passo 6 - Determine quanto tempo você dispõe para diálogos (para ouvir, resolver problemas, conversar); então, racionalize o seu tempo de acordo.

Precisa receber todas as pessoas que querem falar com você? E pelo tempo que elas quiserem? Obviamente não. Muitos dos seus visitantes poderão ser bem atendidos por outra pessoa que não você. Se tiver outras prioridades, é uma prerrogativa sua determinar os limites de tempo dos seus diálogos.

Redobre, portanto, seus esforços para organizar sua agenda de entrevistas.

Passo 7 - Estabeleça um código de conduta telefônica.

Evite escravizar-se ao telefone. Agrupe as ligações para logo se ver livre delas. Evite interrupções telefônicas quando estiver trabalhando em assuntos importantes (desligue o aparelho, ou peça a alguém para anotar recados). Se precisar fazer ligações diariamente, tente estabelecer um horário para isso. Evite pegar o telefone impulsivamente - organize seus pensamentos e discuta os assuntos em uma seqüência ordenada.

Extraído do e-book: Administração de Tempo por Fernando Augusto

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domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como Determinar o Tempo para Cada Tarefa?




Como Determinar o Tempo para Cada Tarefa?

De acordo com a Lei de Parkinson o trabalho adapta-se ao tempo determinado para ele.

Vamos supor que você determina que uma certa tarefa será feita em uma hora, as chances que você terá de terminar esse trabalho antes do tempo determinado é enorme.

Porém, se você determinar que, para essa mesma tarefa, você vai precisar de 2 (duas) horas, será surpreendido pois você as utilizará quase que completamente, para a mesma tarefa.

Se você deseja aumentar sua produtividade, estabeleça sempre o tempo e datas para conclusão de cada projeto, assim você descobrirá uma forma ou um meio de execução que te levará a concluí-lo dentro do prazo.



Dividindo seu trabalho em categorias ou agrupamentos.

Você pode dividir seu trabalho em categorias, chamamos a essa divisão de “agrupamento”.

Para você executar uma tarefa de maneira mais eficiente deve agrupar as informações, assim minimiza o desperdício de tempo e o deslocamento. Dessa forma a execução de cada tarefa se rá com mais eficiência.

Existem partes de seu trabalho que podem se tornar rotina e isso lhe permitira concluir tarefas semelhantes no menor tempo possível. São esses tipos de tarefas que podem ser agrupadas.

Você fazendo a abordagem do agrupamento ou loteamento de suas tarefas, verá que você poderá se organizar para desempenhá-lo com presteza.



Superando a Procrastinação.

A procrastinação é que, provavelmente, consumirá mais tempo em seu trabalho do que qualquer outra coisa.

O “Faça Agora” é o elemento primordial para você que costuma adiar as suas tarefas. Reavalie seus hábitos profissionais, isso poderá ajudar você a superar a procrastinação.

As desculpas do: “Não tenho tempo agora”, “Isso Não é de suma importância”, são desculpas que as pessoas encontram para adiar o cumprimento de suas tarefas, assim a lista de desculpas vai se alongando.

A Inteligência que você usa para adiar suas tarefas é tão grande que seria muito bom você usá-las para a conclusão das mesmas.

É importante você usar o seu tempo para a realização de suas tarefas do que gastá-los para encontrar desculpas para adiá-los.





Dicas para superação da procrastinação.

São 8 (oito) as maneiras indicadas para a superação da procrastinação:

01-Faça já e faça apenas uma vez. Se você ficar lendo e relendo acaba não fazendo nada, Faça já, leia e se coloque em ação.

02-Esqueça o que você não vai fazer: Não procrastine nunca, programe o que você vai fazer e faça. Mantenha sua mente sempre clara e aberta.

03-Não permita que seus problemas se agigantem, se os permitirem eles te consumirão a maior parte de seu tempo. Aprenda a resolver seus problemas enquanto eles são pequenos.

04-Não permita interrupção desnecessária, isso permitirá que você seja mais produtivo.

05-Não acumule trabalhos sem resolvê-los. Pare por um momento e coloque seus atrasos em dia.

06-Antecipe-se! Desenvolva seu trabalho sempre de forma preventiva. Trabalhe sempre de olho no futuro e nunca no passado.

07-Não permita danos mentais e psíquicos, pois isso causa um dano muito grande e você começa a adiar suas tarefas. Deixe de se preocupar.

08-O Cumprimento de suas tarefas te traz mais autoconfiança e auto-respeito. Sinta-se bem com relação a si mesmo.
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Continua

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Administre melhor seu tempo



Você pode administrar melhor o seu tempo?



Uma das coisas mais indefiníveis e paradoxais é o tempo: o tempo passado ficou pra traz, o tempo futuro vai chegar, e o tempo presente já já se torna passado, como se fosse algo que agora existisse e num instante não existe mais.



Com algo que chamamos de “Trabalho Inteligente” o individuo poderá produzir muito mais com o menor esforço, fazendo alguns pequenos ajustes, isso pode ser alcançado quase que de imediato.





Saiba como administrar uma agenda do tempo.



Faça uma agenda do tempo assim você poderá identificar com precisão como é distribuído seu tempo. Determine um percentual de seu tempo em cada uma de suas atividades.



Jamais conseguiremos controlar nosso tempo se não soubermos exatamente como o estamos utilizando.



Achamos que não sabemos como utilizamos o nosso tempo, mas nem sempre isso é verdade. Se priorizarmos as tarefas que realmente são importantes e que nos trazem maiores resultados, deixando para depois aquelas que são mais fáceis de executar!



O primeiro passo que devemos dar é avaliar a forma como utilizamos o nosso tempo. Após essa avaliação devemos questionar: Como poderia executar as tarefas mais importantes com mais freqüência e eficiência? Será que os resultados seriam melhores se eu passe o meu tempo trabalhando em alguma outra atividade?



Os colegas de trabalhos geralmente têm o costume de passar assuntos, tarefas e materiais que não dizem respeito á sua atividade principal, que é o seu foco, essa atitude de seus colegas deve ser imediatamente bloqueada. Não permita que nada fique entulhando a sua mesa de trabalho ou caixa posta de e.mails. Evite sempre dar respostas como: Assim que souber de alguma coisa lhe informo. Ou dou um retorno depois. Faça que, com as suas informações, as pessoas façam suas pesquisas sozinhas evitando assim de ser intermediário.




Você realmente sabe como usar seu tempo?



Para saber se você está utilizando seu tempo corretamente deve: Primeiramente verificar como ele está sendo empregado. Quando o tempo é registrado em uma tabela de tempo, aí, que aparece como tão mal seu tempo está sendo utilizado.

Vejam a seguir algumas situações comuns observadas numa tabela de tempo:



  • Decisões sobre assuntos importantes;

  • Conversas telefônicas que se estendem demasiadamente;
  • Períodos de interrupções constantes;
  • Concentração em assuntos poucos importantes;
  • Períodos de “escravidão ao papel”, onde se manuseiam muitos papéis sem  
  •    importância;
  • Falta de tempo para pensar e planejar, ficando escravo da rotina;
  • Períodos de grandes atividades consertando ou refazendo atividades
  •     interiores.


Para efetivamente avaliar a utilização do tempo, é necessário questionar o efetivo uso do mesmo.
Se você gostou do post deixe seus comentárioa abaixo. 
Veja o proximo post: 

Como Determinar o Tempo para Cada Tarefa?


O Grupo Mentes Milionárias Tem Um Conjunto de Cursos Únicos na Indústria Do Internet Marketing, Veja Quais...
Os Segredos da Mente Milionária esse livro é muito bom mesmo, já o li mais de 10 vezes e sempre que posso faço consultas. Essas técnicas funcionaram muito bem para mim. 
Conheci, tambem, um site chamado "Mentes Milionarias"  que utiliza os mesmos principios ensinados pelo livro. Além de oferecer muitas vantagens de ganhos como: Direitos Privados de Etiqueta, Programa de Afiliados e muitas possibilidades de ganhos.


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quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Tempo sempre falta para a maioria das pessoas para a realização de suas atividades.



O Tempo sempre falta para a maioria das pessoas para a realização de suas atividades.

A enorme carga de tarefas que as pessoas tem necessidade de executar durante o dia faz com que as 24 (vinte e quatro) horas do dias sejam poucas.

Nos cursos acadêmicos as pessoas aprendem sobre o que fazer mas não aprende como fazer o trabalho, isto ocasiona uma enorme demanda de tempo e as pessoas não conseguem se direcionar no mesmo .

Para se conseguir ter maior eficiência e realizar o trabalho aproveitando o máximo o tempo disponível é necessário que as pessoas tenham o conhecimento do que pretendem fazer.
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Leia o proximo artigo: Administre Melhor Seu Tempo



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terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Relacionamento - Marketing

 O relacionamento com seus potenciais clientes pode definir o sucesso ou o fracasso de seu negócio online.

Se você inquerir um lider de sucesso, um empreendedor de sucesso ou perguntar para um lider qual a caracteristica principaç que um empreendedor na internet precisa ter, com certeza ele lhe responderá que é o relacionamento com seus prospectos ou potenciais clientes.

Quando você conseguir construir uma relação de confiança entre você e seus potenciais clientes você começará a  atingir seus objetivos que é fazer muitas vendas pela internet.

O Marketing de Relacionamento é o mais poderosa de todos, pois é eles que te proporcionará o sucesso almejado.

Esxistem várias maneiras de você iniciar um relacionamento com seus contatos.
 
Inicie um dialogo com sua lista de contatos. Mas como fazer isso?

Bem, Ofereça ajuda, ofereça esclarecimentos para suas duvidas, procure ouvir as necessidades de seus contatos, faça com que eles saiba que você se importa com eles. 

O principiante comete muitos erros e esse é um dos principais, eu também cometi muitos erros e chegue a conclusão que a falta de relacionamento é a principal delas.

Para termos sucesso na internet precisamos colocar as necessidades de nossos clientes como prioridade.

O imediatismo é um fator prepoderante que peca negativamente contra nós. Deixe o imediatismo de  lado, isso só prejudica. e faz com que demore mais a atingir os objetivos que é a venda.
 
 Ao invés que querer vender de imediato coloque todo seu conhecimento á disposição do cliente, promova postagens de valor em seu blog, e.mails e facebook. Ofereça ao cliente conteúdos de ajudem o cliente em seu crescimento para que possa atingir o sucesso. O Sucesso de seu cliente , também, será seu sucesso!


Faça com que as pessoas enxerguem você de uma forma positiva, de uma forma de valor. Mostre ás pessoas que você tem algo de valor para passr a elas. Isso é muito importante.

O relacionamento é um marketing fabuloso pois faz com que sejam quebrados as desconfianças, fas com que você ganhe mais amigos e fâs que recomendarão você e seu trabalho para o seu circulo de relacionamento. 

Tenham sua atenção sempre voltada á essas orientações e busquem cada vez mais conhecimento.

Fonte: http://www.felipe-moreira.com

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A forma como você se relaciona (ou não) com seus potenciais clientes pode determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio na internet.
O Relacionamento é tão importante que se você perguntar para um líder de sucesso, para um empreendedor ou para um vencedor profissional, qual a característica mais importante para o sucesso, provavelmente eles irão te responder que é saber lidar com as pessoas e a capacidade de estabelecer relacionamentos com elas.
Olha, se o seu objetivo é vender e ganhar dinheiro pela internet, saiba que você só vai conseguir fazer isso bem quando construir uma relação de confiança com seus potenciais clientes.
De todas as estratégias que você dispõe posso te afirmar categoricamente que o Marketing de Relacionamento é a mais poderosa delas.
E como você pode iniciar um relacionamento de qualidade com seus contatos?
Bom, antes de pensar em vender qualquer coisa, inicie um dialogo com sua lista de contatos. Ofereça ajuda, ouça quais são suas principais dúvidas e temores, pense em algo para resolver os problemas deles, enfim, faça-os saber que você se importa com eles.
Eu confesso que durante muito tempo eu negligenciei isso, por “falta de tempo” por pensar que dava muito trabalho ou simplesmente por “imediatismo” nas vendas mesmo, queria vender a todo custo!
Mas as coisas somente mudaram quando eu resolvi colocar as necessidades dos meus clientes na frente das minhas!
Deixe o imediatismo de lado! Não tente vender nada para o seu cliente logo no primeiro contato com ele, isso só vai te prejudicar, minimizar suas vendas e fazer com que você demore mais para alcançar seus resultados!
Em vez disso coloque todo o seu conhecimento a disposição deles, ofereça artigos de valor em sua fan page, em seu blog e em seus e-mails. Conteúdos que realmente ajudem no crescimento e no sucesso deles! O sucesso deles será o seu sucesso!
Como as pessoas enxergam você ?
Como alguém que só quer vender algo para elas, ou como alguém interessante que realmente tem algo de valor para passar para elas?
Pense nisso.
O Relacionamento quebra a desconfiança atrai clientes, e com isso você ganha mais amigos e fãs que irão recomendar você e seu trabalho para todo o seu círculo social!
E é justamente focado no Marketing de Relacionamento que eu criei o Guia
“Sucesso nas Redes Sociais” com centenas de estratégias para ajudar você no seu relacionamento com seus clientes dentro e fora das Redes Sociais!
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