sábado, 17 de maio de 2014

Afinal Onde está o Macaquinho?

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Vamos imaginar que o administrador esteja atravessando o corredor e nota que um de seus subordinados, o Sr. Fulano, vem vindo em sentido contrário. Quando os dois se cruzam, o Sr. Fulano cumprimenta amavelmente o Gerente, dizendo: "Bom dia!... A propósito, temos um pequeno problema. Sabe como é..."

À medida que o Sr. Fulano vai falando, o Gerente descobre nesse problema os mesmos dois aspectos fundamentais que caracterizam todas as questões que seus subordinados graciosamente lhe trazem á atenção. Isto é:

Ele já sabe de sobra o que acontece para compreender a situação mas... Não sabe o suficiente para tomar uma decisão ali mesmo, o que seria a atitude esperada dele. Após algum tempo, o Gerente diz: "Foi bom você ter trazido isso ao meu conhecimento. Só que estou com muita pressa no momento. Deixe-me pensar um pouco no assunto e eu o aviso em seguida". Cada qual segue seu rumo.

Analisemos o que acaba de ocorrer. Antes de os dois se encontrarem, com quem estava o "Macaquinho"? Com o subordinado, é claro. Mas, depois que se separaram, com quem ficou? Com o Gerente. Portanto, o "tempo imposto pelo subordinado" começa no momento em que o "Macaquinho" consegue pular das costas do subordinado para as costas do seu supervisor, e o pior é que não termina enquanto o "Macaco" não voltar ao seu dono para ser tratado e devidamente alimentado.

Ao aceitar o "Macaco" nas costas, o Gerente, voluntariamente, assume a posição de subordinado do seu subordinado. Ou seja, ele permite que o Sr. Fulano o faça de seu próprio subordinado ao realizar duas coisas que um subordinado geralmente deve fazer para seu chefe - o administrador tirou a responsabilidade das costas de seu auxiliar e prometeu-lhe que faria um relatório sobre as providências cabíveis.

O subordinado, para certificar-se de que o Gerente não deixou de compreender tudo direitinho, dará um pulo a sala e cordialmente lhe indagará: "Então, como vai a coisa, chefe?" (a isso se chama supervisão...).

Ou então, imaginemos que, ao encerrar-se uma reuinião de rotina com um outro subordinado, Sr. Beltrano, o Gerente administrativo lhe diga: "Ótimo. Mande-me um memorando sobre isso aí"

Analisemos este caso. O "macaco" está nesse dado momento nas costas do subordinado porque a próxima providência é dele. Porém, o ágil "Macaquinho" já está preparando o pulo... Olhe só que danado! O Sr. Beltrano obedientemente elabora o memorando solicitado e o coloca em sua caixa de saída. Pouco depois, o Gerente o retira de sua caixa de entrada e o lê com atenção. De quem é a vez agora? Do Gerente administrativo, é claro! Se ele não tomar uma providência logo mais, receberá um outro "memo" de seu subordinado, cobrando a coisa (essa é uma outra forma de supervisão). E quanto mais o Gerente demorar em responder, tanto mais frustrado ficará seu subordinado (este ficará "dando tratos a bola") e mais culpado o Gerente se sentirá (seu atraso no "tempo imposto pelos subordinados" estará aumentando cada vez mais).

Suponhamos, por outro lado, que numa reunião com o Sr. Sicrano, o Gerente concorde em fornecer-lhe todo apoio num plano de relações públicas que acaba de solicitar-lhe. As palavras finais do Gerente ao Sr. Sicrano são: "Avise-me de que forma posso ajudá-lo nisso, está bem?"

Agora examinemos a situação. Neste caso o "macaquinho" inicialmente encontra-se nas costas do subordinado. Mas, por quanto tempo? O Sr. Sicrano entende perfeitamente que não pode desenvolver o plano até que a sua proposta receba a aprovação do Gerente. E, por experiência própria, também sabe que sua proposta com certeza ficará arquivada na pasta do Gerente por várias semanas, aguardando que o chefe, com tempo, chegue até lá. Quem é que realmente está com o "Macaquinho", então? Quem estará cobrando de quem? Haverá muita "fundição de cuca" e novo atraso nas providências, uma vez mais.

Outro subordinado, o Sr. De Tal, acaba de ser transferido de um outro departamento, a fim de lançar e posteriormente administrar um projeto recém-criado. O Gerente disse-lhe que deveriam reunir-se logo mais, a fim de estabelecer uma série de objetivos para o cargo, e que "farei um esforço inicial para discutirmos então a questão"

Ora, analisemos este caso também. O subordinado assume o novo cargo (por nomeação efetiva) e toma a si toda a responsabilidade (por delegação efetiva), só que a providência seguinte cabe ao Gerente administrativo. Enquanto ele não a tomar, estará com o "Macaquinho" nas costas e o subordinado ficará de braços cruzados...

Mas porque as coisas são assim? Porque em cada um dos casos o Gerente e o subordinado entendem logo de cara, consciente ou inconscientemente, que o tema em questão é um problema conjunto. O "macaco" em cada caso começa montado habilmente nas costas de ambos. Tudo o que tem a fazer agora é mexer a perna errada e pronto! o subordinado habilmente tira o corpo fora. O Gerente fica, assim, com mais um bicho em sua coleção. Claro que macacos podem ser ensinados a não movimentar a perna errada. Mas é bem mais fácil evitar que ele suba nas costas , para inicio de conversa.

Extraido do Ebook "Administração do Tempo" de Fernando Augusto.

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domingo, 11 de maio de 2014

De Quem é a culpa?

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Esta é uma parte da "Estória dos macaquinhos", ou seja, da delegação PARA CIMA, PARA O LADO ou PARA BAIXO, para sua reflexão. Este artigo foi cedido a muitos anos atrás pelo consultor e amigo Renato Bernhoeft.

Observe, em seu dia-a-dia nas próximas 4 (quatro) semanas, quantos e quais simpáticos macaquinhos você está carregando e reflita por que nunca parece haver tempo suficiente para realizar tudo o que necessita ser feito.

Porque razão os administradores não têm tempo para nada, enquanto seus subordinados nada têm a fazer? Neste artigo vamos analisar a fundo o significado do tempo na administração, no que tange ao inter-relacionamento do administrador com seu "Big boss" (como chamaremos o chefe maior) e com seus subordinados.

Mais especificamente, vamos tratar aqui de três tipos diversos de tempo do administrador, a saber:

O tempo imposto pelo superior - para execução das atividades exigidas pelo superior e que o administrador não pode menosprezar sem sofrer uma admoestação direta e imediata.

O tempo imposto pela organização - para atender aos pedidos formulados ao administrador, para um apoio efetivo aos seus colegas. Essa ajuda também deve ser proporcionada, sob pena de ocorrerem admoestações, embora nem sempre diretas e imediatas.

O tempo imposto por ele mesmo - para realizar aquilo que o administrador criar ou resolver por conta própria. Uma parte deste tipo de tempo, porém, será tomada por seus subordinados e é chamada de "tempo imposto pelo subordinados". O tempo restante será todo seu e é chamado "tempo discricionário", imposto por seu livre arbítrio. O tempo autoimposto não está sujeito a nenhuma imposição externa, pois nem o "big boss" nem a organização podem repreender o administrador por não fazer o que eles nem sabiam que ele tencionava realizar.

A perfeita administração do tempo exige que o administrador tenha controle da programação ou cronograma de suas funções. Uma vez que aquilo que o "big boss" e a organização lhe impõem está apoiado nos regulamentos internos, ele não pode brincar com tais exigências. Portanto, o tempo que ele impõe a si próprio se torna seu principal motivo de preocupação.

A estratégia do administrador será. por conseguinte, a de aumentar o componente "discricionário" do tempo autoimposto, minimizando ou eliminando o componente "subordinado". Ele se valerá, então, do incremento adicional a fim de manter um controle mais efetivo das atividades que lhe são impostas pelo "big boss" e pela organização. A maioria dos Gerentes despendem muito mais do "tempo imposto pelo subordinado" do que podem imaginar.

Assim sendo, vamos utilizar aqui a analogia do "macaquinho" 9isto é, o problema) para analisar de que forma surge o tempo imposto pelos subordinados e o que o administrador pode fazer no sentido de evitá-lo.

Extraído do ebook: Administração do Tempo de Fernando Augusto.








domingo, 20 de abril de 2014

Como Contornar Seu Parceiro O Tempo!

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Administração do tempo é um assunto que há anos vem sendo tratado pela ciência do desenvolvimento humano, dentro de diversas atividades, seminários, cursos e publicações em livros, jornais e revistas.

Peter Drucker em seu livro "O Gerente Eficaz", publicado em 1966, já dizia que um gerente eficaz tem que conhecer bem o seu tempo. Nessa publicação, Drucker reserva um capitulo sobre administração do tempo.

Mas, mesmo assim, muitos gerentes e executivos hoje consideram o tempo como um inimigo que tem que ser enfrentado no campo de batalha. Desta forma, grande parte dos executivos tentam dominar racionalmente o tempo e este escapa pelos dedos, ou melhor, pela vida, com a facilidade de um pulo de gato.

Mas qual é o pulo do gato na administração do tempo?
A resposta é simplesmente considerá-lo como parceiro, não em um campo de guerra, mas em Parceiro na Vida. Com o objetivo primeiro de uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, uma melhor qualidade no trabalho.

O grande avanço tecnológico tende a transformar tudo para instantâneo, a comida, as viagens aéreas, a comunicação e outras coisas mais.

Mas e nós, seres humanos? Correremos atrás tentando ser mais rápidos do que o fax.

Nenhum destes avanços serve se não for para facilitar a nossa vida e, em muitos casos, não é isto que estou vendo e sentindo. Executivos correndo cada vez mais e produzindo menos ou com esforço inútil em trabalhos sem resultados. Ai sim, a vida no trabalho vira uma luta a ser enfrentada como heróis enfartados a guerrear.

Mas voltamos a perguntar: como ter o tempo como parceiro? Listaremos pontos que possam ajudá-los neste desafio:

Pare e faça uma revisão de como você está agindo com o seu tempo. Volte a instrumentos que você leu ou aprendeu em seminários que participou, eles são sempre úteis. Faça um diagnóstico através da seguinte análise do tempo:
  1. Efeito: qual o efeito que o atual uso do meu tempo provoca em mim?
  2. Causa: O que provoca ansiedade? Quais os sentimentos desagradáveis que sinto na minha vida cotidiana?  Exemplo - O trânsito? A mesa cheia de papéis? O entrar e sair de pessoas na minha sala? o relacionamento com os colaboradores? O telefone? Dificuldades Financeiras? 
  • Medidas: Avaliar os pontos prioritários que lhe provocam insatisfação.
  • Buscar  as causas destas situações. 
  • 1º Causas de caráter
  • 2º Individual ( depende de você)
  • 3º Cultural (comportamentos e hábitos da sociedade)
  • 4º Gerencial (sua postura como gestor de equipe)
  • 5º Organizacional (Imposição da empresa)
  • 6º Ambiental (ambiente físico: escritório, casa, etc.) 
Reflita sobre seus objetivos na vida, para facilitá-los trace pequenas metas para atingir cada um deles e coloque prazos.

Focalize as oportunidades (pontos fortes) e as oportunidades surgirão, tornando você muito mais autossuficiente para rebater as influências negativas que aparecerão como contribuição.

Lembre-se que o WORKAHOLIC (pessoa obcecada por trabalho) não tem capacidade de fazer um trabalho com qualidade como aquele executivo que sabe dividir o seu tempo com o trabalho, familia e lazer.

Na administração do tempo como parceiro, a delegação é uma função básica. Delegação é a transferência de responsabilidade (tarefas) e autoridade (poder do subordinado de tomar decisões na tarefa delegada).

Como estão suas reuniões? Quais os resultados? As reuniões são esbanjadoras de tempo imensos. Porém, já que são inevitáveis, é vantajoso nós a conduzirmos de forma mais eficaz e lucrativa possivel.

Evita a procrastinação: comece um trabalho quando você tiver condições de terminá-lo. Saber tomar decisão pode ser aprendido e desenvolvido.

Submeta toda solicitação de seu tempo ao teste de prioridade.

Diga não a uma solicitação inadequada de ajuda, de maneira cordial, mas com firmeza.

Planeje seu trabalho e trabalhe a partir de seu plano: o combate a incêndio é uma forma dispendiosa de fazer as coisas, deixe para os bombeiros.

Lembre-se: a crise é FABRICADA. Saiba das pe3so certo para as tarefas urgentes e importantes. Muitas vezes o urgente não é importante.

Utilize o tempo ganho com a boa administração do seu tempo em projetos e contribuições inovadoras e criativas. Atenção! Não deixe que a rotina absorva novamente este tempo conquistado.

Organiza-se: cuidado com os papéis em sua mesa, procure uma agenda prática e atenção com seus arquivos. Ser organizado acrescenta poder e confiança ás suas ações, fazendo do tempo o seu parceiro e tornando-o um executivo eficaz.

(*) por Euler de Paula Baumgratz - Presidente da ABTD e Diretor da Apis Consultores Organizacionais (Telefax 031-344.4418 - Email  apis@net.em.com.br)



quinta-feira, 10 de abril de 2014

Orientações - Como Fazer Reuniões Criativas.

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Só convoque uma reunião quando for totalmente indispensável. Estabeleça os objetivos. Elabore uma pauta, fixando tempo para cada assunto. Coloque só as pessoas ás quais o assunto interessa. Não castigue os pontuais, premiando os atrasados. Mantenha o rumo da discussão. Designe um participante para secretariar a reunião. Sintetize as conclusões. Faça o acompanhamento de todas as decisões tomadas.

A administração do tempo é uma ferramenta gerencial, que pode ser utilizada tanto nas empresas quanto na nossa via particular, permitindo a organização de metas pessoais e profissionais, com menor dispêndio de energia física e mental. A boa administração do tempo é, provavelmente, o  fator mais importante na administração de si mesmo e do trabalho executado. Ela começa com a auto descoberta, isto é, com a identificação de como utilizamos o nosso tempo, do que não nos satisfaz e do que desejamos mudar.

Dicas para se economizar tempo.

"O tempo uma vez gasto, nunca é recuperado, e ele proporciona oportunidades iguais para todos"

  • Planejamento - Toda hora aplicada em planejamento eficiente poupa três ou quatro na execução e produz melhores resultados; 
  • Organização - A organização é um outro fator facilitador na execução das tarefas;   uma aliada do tempo. Ela deve existir principalmente nas informações;
  • Delegação - Atribuição de tarefas para outras pessoas a fim de liberar o tempo para tarefas mais importantes. É a chave da administração eficaz;
  • Telefone - Use-o para evitar deslocamento desnecessário para obter informações;
  • Comunicação - A linguagem simples, concisa e isenta de ambiguidades assegura a compreensão e poupa o tempo com mal-entendidos;
  • Tomada de decisões - A análise de decisão tem que ser precisa e baseada em informações seguras, para que possa ser atacado o problema, imediatamente;
  • Concentração - Tempo mínimo (anterior a ação) em que se julgar necessário para conseguir progresso em menos tempo.
http://thomazinho.kitpilotoautomatico.com


Economizadores de tempo.

  • Utilização de uma agenda ou um calendário de reuniões;
  • Criação de listas de afazeres;
  • Definição de metas;
  • Manutenção de suas metas em vista;
  • Definição de prioridades;
  • Acompanhamento de prioridades
  • Organização das tarefas;
  • Organização e acesso com rapidez de informações usadas com frequência.

Erros e falhas na administração do tempo.

  • Excesso de tempo em conversações;
  • Consolidação insuficiente de conclusões;
  • Sou o dono do meu tempo. Ele só depende de mim;
  • O subordinado sempre pode me esperar;
  • Nunca vou me tornar escravo do relógio;
  • Não vejo diferença entre o urgente "para ontem" e o importante;
  • Eu faço o tempo: os outros devem fazer o seu tempo, em função do meu;
  • Pela posição que ocupo, não preciso das satisfação do meu tempo para ninguém;
  • Pelo meu grau de responsabilidade perante a empresa, não tenho condições de planejar o meu tempo.

Causas do desperdício do tempo.

  • Falta de Planejamento
  • Falta de Informações Eficientes
  • Falta de Disciplina no cumprimento da agenda
  • Falta de Definição Clara de Objetivos na execução das tarefas
  • Falta de Delegação.
Compromisso com os resultados.

  • Menosprezo ou ênfase inadequada em certas atividades; 
  • Indefinição de prioridades e cobrança incompleta e descontínua;
  • Fragmentação e superficialidade;
  • Excesso de reuniões e burocracia interna;
  • Indefinição de prioridades;
  • Incapacidade de dizer "NÃO";
  • Má utilização dos recursos (telefone, fax, xerox, computador);
  • Centralização de poder;
  • Execução de serviço particular, em horário comercial;
  • Resistência ás mudanças;
Soluções práticas para economizar tempo.

  • Estabeleça metas: anuais, mensais, semanais e diárias;
  • Programe suas tarefas e atividades da semana e do dia, em função dessas metas;
  • Identifique as atividades que levem aos resultados e concentre-se nelas;
  • Faça as coisas em ordem de prioridade;
  • Controle, diariamente, as atividades realizadas e os resultados alcançados;
  • Saiba onde seu tempo é realmente empregado;
  • Estabeleça data e hora para inicio e fim de cada atividade;
  • Elimine desperdiçadores de tempo;
  • Melhore suas rotinas e hábitos de trabalho.
Processos envolvendo reuniões.

  • Custos de ambiente organizacional improdutivo e ineficiente.  Promover a conscientização dos custos reais de reuniões improdutivas e veículos de comunicação organizacional limitados. Gargalos de produtividade em reuniões nas organizações.  Os sete pecados de reuniões improdutivas.
  • Redefinindo o processo de reuniões. Promover discussão sobre os problemas encontrados no processo de reuniões e como solucioná-los. Razões para as pessoas se reunirem. Porque as reuniões são improdutivas?
  • Três níveis de trabalho em grupo e três processos de produtividade. Identificar os níveis de trabalho em grupo e as tecnologias necessárias para suportar estes níveis. Os níveis individual, coordenação e grupo. Os processos de comunicação, pensamento e acesso a informação. 
  • Forças que impulsionam a utilização de Tecnologia da Informação para aumentar a produtividade. Identificar na organização as forças que impulsionam as mudanças. Porque precisamos mudar? (O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã). 
  • As fases de um processo decisório. Identificar e explorar as fases do processo decisório. Fase de Discussão. Fase de Projeto. Fase de Escolha. Fase de Acompanhamento.
  • A importância do Brainstorming. Promover novas ideias, explorando o fato de que boas ideias são uma fração do número de ideias geradas. A importância de gerar ideias. 
  • Os papéis dos participantes. Explorar a funcionalidade e as responsabilidades dos participantes de uma reunião. O Papel do coordenados. O Papel do relator. O papel do facilitador.
  • Ferramentas para aumentar a produtividade. Análise e exemplificação de algumas ferramentas de tecnologia ou não para auxiliar o processo de reuniões. Estudos de caso. Ferramentas de Groupware. Ferramentas intranet.Procedimentos gerais.
  • Resultados: Fazendo as reuniões produtivas. Avaliação e discussão dos resultados aplicáveis na empresa.
Bibliografia: Alexander, Roy. Guia para a administração do tempo. Rio de Janeiro: Campus 1994, 147 p.
Covey, Stephen R,. Como Definir Prioridades Num Mundo Sem Tempo. Rio de Janeiro; Campus 1994, 453p
Revista de Administração - Volume 19(2) - abril/junho/84 - Pag. 53 a 58.
Costa, Arildo Francisco da. Administração do Tempo. Goiânia: SEBRAE, S.d.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Vendo Apartamento no Morumbi - São Paulo - SP



Alugo Lindo Apartamento com 02 dormitórios (uma suíte), sala com sacada (com vista para a piscina e área verde), cozinha, área de serviço, banheiro social. Tem uma vaga de garagem. AU=61 m2 Excelente localização com todos os melhoramentos. Condomínio = R$ 622,00, IPTU parcelas de R$ 64,22.  Sistema de energia é o cash Power (sistema pré-pago).

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sábado, 29 de março de 2014

Ultimas Considerações!

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Mudança Continua: - A melhoria contínua se resume em mudanças constantes. As pessoas têm dificuldade em lidar com mudanças. Os gerentes mais eficazes preferem que o seu pessoal se envolvam com o trabalho. É difícil lidar com a mudança contínua se as metas pessoas e os resultados desejados forem expostos com clareza e revistos periodicamente. Do ponto de vista do PEP (Programa de Eficiência Pessoal) a melhoria da qualidade possui três ingredientes principais:
  1. Identifique o que precisa ser melhorado.
  2. Planeje atitudes para melhorar.
  3. Leve os planos adiante.
Metas Pessoais e Profissionais!

O item de maior importância na Administração do Tempo é, sem dúvida o estabelecimento de metas. Saber para onde se quer chegar é primordial para orientar todas as decisões de nossas vidas. Um velho provérbio diz: "Se você sabe para onde está indo, qualquer caminho fará com que você chegue lá", porém é ai que está o problema. Quem não sabe o que realmente é importante fica sempre "dando voltas" gastando esforços, sem saber a direção.

Quem tem metas definidas consegue direcionar ações e esforços, e todo as as suas atitudes possuem um propósito, o de alcançar a meta definida.

A meta é a visualização de um alvo.

A meta é o significado e o sentido da vida e é nela que está a felicidade e o prazer do trabalho.

Lembre-se sempre: As metas devem ser SMART.
  • ESpecifica
  • Mensurável
  • Alcançáveis
  • Representarem um desafio pessoas
  • Temporais
Extraído do ebook: Administração do tempo de Fernando Augusto






domingo, 23 de março de 2014

Outras Gerências!

http://www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=82318
Gerência Peripatética: O termo decorre do modo aristocrático de ensinar caminhando.

Um gerente deve estar sempre por perto de seus subordinados para estar a par dos acontecimentos, identificar os problemas, dar auxilio e acompanhar o trabalho, pois assim não será interrompido em má hora, nem terá de enfrentar de uma vez grandes problemas decorrentes de outros menores não resolvidos nem problemas no processo de trabalho, estando a par das reivindicações imediatas e atendendo-as.

Um decálogo contra a patologia burocrática:  Um dos fatores de desperdício de tempo é o excesso de documentação.

Tenha pouco papel sobre a mesa, o papel só faz tomar mais seu tempo. A melhor maneira de se comunicar é Olho a Olho.

Sugestões de administração do tempo: 

  • Respeite o tempo de seu cliente;
  • Confirme as visitas por telefone;
  • Elimine a "visita inesperada" - para sempre!;
  • Dê ao seu cliente uma estimativa da duração da entrevista;
  • Planeje o seu tempo para quando o cliente desperdiçar o dele;
  • Fale com quem toma decisão;
  • Aproveite bem seu tempo de viagem/deslocamento;
  • Desenvolva hábitos saudáveis da venda;
  • Trate do mesmo assunto com vários clientes, ao mesmo tempo;
  • Divulgue o material sobre administração do tempo;
  • Identifique os melhores dias para contatos comerciais.
Em que usar o tempo ganho?

Saber administrar o tempo nos torna mais eficaz, podendo assim ter mais tempo livre. Mas se você sabe como usar esse tempo livre, tudo que você aprendeu até agora de nada valerá.

Extraído do ebook "Administração do tempo" de Fernando Augusto.

sábado, 15 de março de 2014

Tenha sempre bons habitos de trabalho!

http://www.imagemfolheados.com.br/parceria?a=28238
Bons Hábitos de Trabalho - Para um bom desempenho do trabalho, cada pessoa deve definir quais são seus planos, metas pessoais e valores, cruzá-los com os objetivos da organização e realmente se engajar no projeto da empresa, podendo visualizar melhor o futuro.

Persistir e atualizar-se observando os pontos ainda falhos que podem ser melhorados.

Nunca se deve confiar inteiramente na memória, até mesmo para não sobrecarregá-la.

Para isso deve-se eliminar os pequenos lembretes que as pessoas costumam usar, pendurados aqui ou jogados ali e substituí-los por um caderno de lembretes, sempre acessível, que permite um melhor acompanhamento daquilo que já foi ou será feito.

Porém, o uso de uma agenda ainda é indispensável, podendo-se encontrar tipos e sistemas de agenda que melhor se enquadrem no gosto pessoal.

Mesmo com as agendas eletrônicas, não se perde a importância do uso de uma de papel, pois não são todas as agendas eletrônicas que são portáteis ou práticas para carregar.

http://www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=28238
Delegação - A pessoa mais apropriada para se delegar uma tarefa não é aquela que não faz nada, porque provavelmente continuará a não fazer nada.

A delegação consiste na escolha da pessoa apropriada para se delegar a tarefa, informá-la com clareza acerca da execução, dar o tempo suficiente para a realização.

Atribuir novas responsabilidades e dar crédito ás pessoas não faz com que o delegante perca o seu posto, mas sim, possa ser visto como um bom organizador.

A organização é fundamental para um bom desenvolvimento do trabalho.

Uma padronização do sistema de trabalho e arquivamento (principalmente em locais onde há rotatividade de funcionários) permite o fácil acesso a materiais por outras pessoas que precisem acompanhar certos trabalhos.

Assim, deve-se tomar uma pessoa como referência exemplo e buscar-se a melhora a cada projeto, aperfeiçoar-se.

Extraído do ebook de Fernando Augusto: Administração do Tempo

domingo, 9 de março de 2014

Outras Observações.

http://www.imagemfolheados.com.br/?a=28238
A organização do trabalho e a distribuição das tarefas diárias podem ser melhor feitas utilizando-se uma agenda de tempo.
Filtra-se todo o material de entrada (papéis, correio eletrônico, correio de voz, ligações), dedicando-se um tempo definido para tratar deles.
Deve-se dividir o dia de trabalho em lotes, criando-se blocos de tempo com horários definidos, ou seja, reservar horários fixos todos os dias para tratar do correio eletrônico, das ligações, dos papéis, etc.

Telefonemas em lotes: Criar uma rotina de atender á ligações em horários curtos todos os dias, fazendo com que as outras pessoas possam também se habituar a ligar sempre nos mesmos horários. Uma mensagem de correio de voz, indicando o seu tempo disponível e solicitando uma escolha por parte de quem liga, pode auxiliar em muito.

Correio Eletrônico: Como o fluxo de informações via correio é maior e mais variado, pode-se reservar dois horários durante o dia para cuidar dele, sempre lembrando-se de eliminar a mensagem, se possível, assim que terminar de lê-la (tratá-la). É de fundamental importância que se passe mensagens claras e objetivas, não distribuir-se mensagens para muitas pessoas incidindo em muitas respostas também e não tratar mais de um assunto por mensagem, para deixá-la mais clara.

Recomendo as seguintes regras ao enviar mensagens:

  1. Discuta um assunto por mensagem.
  2. Defina claramente o tópico no cabeçalho.
  3. Crie uma mensagem curta, mas que inclua todas as informações necessárias para que o receptor possa tomar uma atitude ou responder.
  4. Os programas de correio eletrônicos têm funções de bloqueio para mensagens indesejadas, quando for o caso, peça ao remetente para retirar seu nome da lista de e-mails ou simplesmente bloquie a mensagem a partir do programa.
Não deixe para depois para tomar uma atitude em relação á mensagem. A regra é FAÇA AGORA ou EXCLUA AGORA. Não trate a mensagem logo que ela chega, ao invés disso trate as mensagens em bloco para ser mais eficiente. Caso a mensagem seja interessante crie pastas por assunto e transfira-as para lá ou exclua-as.

Quando se faz algo corretamente, evita-se que outras pessoas interrompam o trabalho das outras para corrigir os erros. Da mesma forma, as mensagens e telefonemas devem ser claras par que não haja a necessidade de uma nova comunicação para tratar do mesmo assunto.

Muitas vezes precisamos dizer não!
Extraido do ebook Admininstração do tempo de Fernando Augusto
Dizer não poderá causar algumas conclusões negativas, mas também poderá trazer grandes beneficios, por exemplo:
  • Ganhar tempo;
  • Definir claramente situações;
  • Economizar esforços.
É preciso saber o momento certo para dizer não, porque existe vários significados do Não, mas se for preciso dizer não, diga.

Quando dizer não

O Não é indicado quando:
  • A atividade é estranha ao plano estratégico da empresa;
  • Há outra prioridade mais importante;
  • O esforço relativo á execução da atividade não compensa o resultado;
  • A atividade aumenta o custo, sem trazer o benefício correspondente;
  • A atividade diminui o lucro, sem trazer contrapartida positiva.
Planejamento

Um planejamento permite obter-se uma visão geral do trabalho a longo prazo, definindo as principais metas e objetivos.

Primeiramente, cria-se um planejamento mensal onde aparecerao todas as tarefas, semana a semana, a serem desenvolvidas no mês.

A partir daí, cria-se um planejamento mensal, voltado para as atividades principais da semana nos seus respectivos dias e horários reservador para execução. Da mesma maneira é que se chega, por fim, ao planejamento diário.

Um planejamento para desenvolvimento dos projetos consiste em dividir cada projeto em etapas, constituindo tarefas menores e definir quem as executará e quanto tempo terá para fazer, não se esquecendo da importância do acompanhamento.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Quem pode ajudar na administração de tempo!

http://carteiradigital.org/?id=523
Aspectos Estratégicos

Ao implantar qualquer ideia/sugestão para racionalização do uso do tempo, procure:

  1. Mostre á outra parte envolvida;
  2. Negociar com sua chefia apoio para as mudanças; 
  3. Explicar, antes de aplicar qualquer medida; 
  4. Implantar as ideias gradualmente, evitando a tentação de implantar 10 ou sugestões;
  5. Iniciar pela ideia/sugestão;
  6. Ser flexível, evitando radicalismo;
  7. Ter persistência; isto é fundamental; 
  8. Evitar qualquer juízo de valor sobre a utilização do tempo pelos outros;
  9. Respeitar o tempo de outro.
Aspectos Táticos

O Chefe
  • Se for interrompido pelo chefe proceder assim: "Fulano, você pediu para eu ir até aí agora, mas estou com sincrano";
  • Marcar 2 ou 3 contatos em horários predeterminados com seu chefe toda semana; 
  • Manter o chefe informado do progresso na administração do seu tempo;
Subordinados

  • Solicitar a seus subordinados que, junto com os problemas, tragam também alternativas de solução; 
Secretária

  • Definir dois momentos diários para despacho com sua secretária; 
  • Solicitar a ela que coloque por escrito e arquive toda instrução sua; 
  • Pedir que a documentação lhe seja entregue empilhada e arrumada, colocando na parte superior o que for mais importante;
  • Instruir sua secretária para interrompe-lo o mínimo necessário e sempre através de bilhetes.
Clientes

  • Reservar horário predeterminado para atendimento de clientes;
  • Definir previamente, de comum acordo com os clientes, o momento de "Inicio" de cada entrevista, reunião, etc...
Marcar contatos sociais ou pessoais com clientes para o horário de almoço.

Extraído do ebook de Fernando Augusto "Administração do Tempo"



sábado, 22 de fevereiro de 2014

Organize Follw-up Eficientes.

http://www.imagemfolheados.com.br/?a=28238
Porque ter lembretes sempre a frente, não vai necessariamente nos levar á concentração, ao foco e a produtividade. Se esses lembretes ficarem pendurados durante um determinado tempo, você não os verá mais. Olhá-los e não tomar uma atitude em relação a todos eles, reforça um hábito: NÃO FAÇA AGORA.

Coloque em prática sistemas simples, que permitem superar esses problemas e fazer o trabalho realmente importante.
  1. Transfira seus papéis para um arquivo que lhe permita agendar material, através de lembretes, de acordo com o dia:= (1 a 31) ou por mês (1 a 12). Se você envia uma carta e espera resposta em uma semana, coloque o lembrete com uma cópia da carta que irá lembrá-lo de que precisa falar novamente com o cliente.
  2. Também poderá consolidar todas as pequenas tarefas em um caderno de registros o que elimina a necessidade de pequenos pedaços de papel. Use quando você se lembrar de algo e precisa um lugar para escrever. Mantenha nele um diário de atividades em ordem cronológica. Você deve datar cada um dos registros. Escreva em letras grandes e separe cada registro. Quando concluir uma tarefa, faça um (X) grande sobre ela. Até criar o hábito, deixe-o sempre em cima de sua mesa.
  3. No sistema de agenda, como são datadas, elas preveem as necessidades futuras e você pode utilizá-las, como um sistema linear de lembretes. A boa regra para qualquer sistema de agenda é você escolher um sistema para mesa com várias seções e características, ou uma de bolso. Utilize agenda que tenha a função de visão rápida da semana. Aprenda a utilizar todos os recursos do seu sistema de agenda.
  4. Existem sistemas de agendas eletrônicas portáteis que podem nos fornecer uma grande quantidade de informações. Qualquer que seja o tamanho existem alguns inconvenientes. Um sistema/agenda do tamanho da palma da mão pode ter um teclado difícil de se trabalhar. Existem programas com várias funções que você pode utilizar para fazer anotações rápidas e depois revisar e ajustar como acontece quando você planeja no papel.
  5. Muitas pessoas combinam os sistemas de agenda de papel e eletrônica, que pode imprimir a sua agenda em qualquer tamanho e você poderá levar o impresso ao invés do computador.
Quanto tempo para cada atividade?

Aumentar, manter ou diminuir o tempo gasto em cada atividade?
Em pesquisa realizada com mais de 1000 executivos em 10 países, os professores Cooper e Arbose constataram que os fatores que mais contribuem para o Stress gerencial são:
  1. Falta de tempo para cumprir prazos;
  2. Carga excessiva de trabalho;
  3. Subordinados mal treinados;
  4. Horas de trabalho além do normal;
  5. Participação em reuniões;
O tempo é um recurso impossível de ser recuperado depois de gasto.

 Extraído do ebook Administração do tempo de Fernando Augusto

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O que saber sobre arquivos.

http://www.imagemfolheados.com.br/?a=28238
Os arquivos devem estar divididos em arquivos de trabalhos do momento, arquivos de referência e arquivo morto.

Arquivo de trabalho do momento: São aqueles em que se trabalham nos projetos atuais. Devem estar sempre a mão, de fácil acesso como telefones, códigos, política da empresa, endereços, etc.... Depois de serem discutidos em reuniões, há os arquivos de rotina e os de acompanhamento que devem ser divididos de 01 a 12, representando os meses do ano, e outra parte de 01 a 31 dias, representando os dias do meses;  nestes devem se colocados aqueles trabalhos diários, substituindo-se lembretes escritos em papéis por anotações na agenda e coloca-se cada arquivo no dia correspondente do mês a ser tratado.

Arquivo de referência: São os projetos futuros e passados, informações sobre os recursos da empresa, informações sobre o pessoal, dados administrativos, verbas, contas de clientes. Procura-se guardar o que é necessário e, se for possível, entregar documentos a outras pessoas que seja mais conveniente.

Arquivo Morto: Normalmente, arquivos de até três anos, para fins jurídicos e tributários da empresa. Para os arquivos eletrônicos, é muito útil distribuí-los em pastas a serem criadas por categorias, de acordo com o tipo de arquivo e o tipo de aplicativo existentes.

As mensagens do correio eletrônico devem ser filtradas logo na tela, selecionando os relevantes, apagando as mensagens inúteis e se for realmente preciso, guardá-las. Porém as que não precisarem ser guardadas devem ser logo apagadas para que não fiquem ocupando espaço.


Post anterior: http://blogdolanto.blogspot.com.br/2014/02/tarefas-urgentes-e-importantes.html

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tarefas urgentes e importantes!


http://www.imagemfolheados.com.br?a=28238

O combate a Urgências é fundamental para a concentração do tempo nas Importâncias.

Para combater as Urgências é preciso que:
  • Evite sempre o uso da palavra NÃO;
  • Transfira para outra pessoa o atendimento;
  • Determine o momento que você vai resolver o problema do outro.
O que é inesperado não é necessariamente importante! Diante do inesperado, resista a tentação de execução imediata, procurando antes identificar a importância/urgência da tarefa.

ORDEM!

Pessoas têm mania de guardar coisas sob o pretexto de talvez precisar delas mais tarde. No entanto, deve-se guardar somente o que realmente é importante e pode ser útil mais tarde.

Há um conceito de que a desordem instiga a criatividade, o que não é verdade. Segundo o "Wall Stret Journal" as pessoas passam em média 06 (seis) semanas por ano procurando coisas no escritório.
Além da ordem ajudar no acesso ás informações de maneira rápida, possibilita um ambiente confortável, e isto ajuda a aumentar a produtividade.

Para trato dos papéis, usa-se o sistema de bandejas, sendo uma para entrada de documentos, uma de pendências e outra para saída.

Entrada: assuntos novos; materiais ainda não analisados a serem tratados.
Pendências: aqueles que não podem ser resolvidos de momento; não podem ficar mais de 24 horas ou 48 horas pendentes.
Saída: assuntos resolvidos, aqueles que já podem ser arquivados ou eliminados.

Um outro ponto crucial é a eficiência, eficácia e rapidez no trabalho, é necessário ter-se todo o material, ferramentas funcionando perfeitamente e saber-se utilizá-los. Esses materiais vão desde clipes, grampeadores e tesouras até copiadoras, fax e computadores. É sempre bom manter-se atualizado acerca de novas ferramentas de trabalho que surgem.

Fonte: Administração do Tempo
por Fernando Augusto.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Organizar Sistemas de Follow-up eficientes.

http://www.imagemfolheados.com.br/?a=28238
Porque ter lembretes sempre á frente, não vai necessáriamente nos levar á concentração , ao foco e á produtividade. Se esses lembretes ficarem pendurados durante um determinado tempo, você não os verá mais. Olhá-los e não tomar uma atitude em relação a todos eles, reforça um hábito: NÃO FAÇA AGORA.

Coloque em prática sistemas simples, que permitem superar esses problemas e fazer o trabalho realmente importante.

  1. Transfira seus papéis para um arquivo que lhe permite agendar material, através de lembretes, de acordo com o dia: (01 a 31) ou por mês (de 01 a 12). Se você envia uma carta e espera resposta em uma semana, coloque o lembrete com uma cópia da carta que irá lembrá-lo de que precisa falar novamente com o cliente.
  2. Também poderá consolidar todas as pequenas tarefas em um caderno de registro o que elimina a necessidade de pequenos pedaço de papel. Use quando você se lembrar de algo e precisa de um lugar para escrever. Mantenha nele um diário de atividades em ordem cronológica. Você deve datar cada um dos registros. Escreva em  letras grandes e separe cada registro. Quando concluir uma tarefa, faça um )X) grande sobre ela. Até criar o hábito, deixe-o sempre em cima de sua mesa.
  3. No sistema de agenda, como são datadas, elas prevêm as necessidades futuras e  você pode utilizá-las, como um sistema linear de lembretes. A boa regra para qualquer sistema de agenda é você escolher um sistema para mesa com várias seções e características, ou uma de bolso. Utilize agenda que tenha a função de visão rápida da semana. Aprenda a utilizar todos os recursos do seu sistema de agenda.
  4. Existem sistemas de agendas eletrônicas portáteis que podem nos fornecer uma grande quantidade de informações. Qualquer que seja o tamanho emitem alguns inconvenientes. Um sistema/agenda do tamanho da palma da mão pode ter um teclado difícil de se trabalhar. Existem programas com várias funções que você pode utilizar para fazer anotações rápidas e depois revisar e ajustar como acontece quando você planeja no papel.
  5. Muitas pessoas combinam os sistemas de agenda de papel e eletrônica, que pode imprimir a sua agenda em qualquer tamanho e você poderá levar o impresso ao invés do computador.
Extraido do Ebook: Administração do tempo



domingo, 8 de dezembro de 2013

Desculpas podem bloquear energia do sucesso e progresso.



Tudo em nossa vida pode ser traduzido pela palavra energia. Quando comentamos um acontecimento de fracasso ou de sucesso em nosso dia-a-dia profissional ou pessoal, usamos muito as frases;
  • Não coloquei muita (ou minha) energia no assunto;
  • Coloquei toda a energia no assunto e venci (ou realizei,  consegui, etc...)
Sucesso e fracasso dependem basicamente de nós e de nossa energia. Só que, infelizmente, é muito mais fácil para o ser humano colocar mais energia no fracasso ou na desculpa por fracassar.

Você já notou como temos uma desculpa na ponta da língua para explicar o porquê de não alcançar nossos objetivos, de não realizar nossas tarefas profissionais, de não conseguir subir na vida, de não ficar rico, de não comprar um carro ou a casa dos sonhos?  

Isto quando não responsabilizamos o governo, nosso colega de trabalho, marido ou companheira por nossos fracassos.

Enfim, a desculpa de não realizar algo pessoal ou de ter sucesso profissional já é uma "instituição nacional". E, o pior: desculpas bloqueiam nossas energias.

No final dos anos 80 (faz tempo!!!!!!!), um artigo do consultor de empresas Roberto Cintra Leite descreveu as desculpas existentes dentro das empresas e a facilidade das pessoas em justificar seus erros, omissões e incompetência, empurrando o "mico" para os outros e seus efeitos nefastos para a organização.

No inicio do artigo, ele escreve que uma das coisas mais irritantes nas empresas é o perfil psicológico de funcionarios que querem se eximir de suas responsabilidades, colocando a culpa nos "outros".

 "Passar o mico" é devolver a tarefa ao seu chefe ou a seus pares, contando com uma das desculpas tradicionalmente aceitas na cultura das empresas brasileiras.

O consultor reuniu as desculpas mais comuns em uma empresa e, criou a "tabela de desculpas", que continua atual e vale a pena conhecer:

  1. Ainda não fui informado;
  2. Estou tão ocupado que não tenho tempo;
  3. Estou com tanto trabalho que não posso fazer;
  4. Não sabia ue você tinha tanta pressa;
  5. Ainda estou aguardando aprovação do "chefe";
  6. Estou aguardando meu chefe chegar para lhe perguntar;
  7. Ninguém me disse que era para continuar;
  8. Sempre fiz desta maneira;
  9. Como poderia saber que não era assim;
  10. Esqueci!;
  11. Pensei que já havia dito;
  12. Achei que não era importante;
  13. Este não é meu trabalho;
  14. Não compete ao meu departamento;
  15. Não fui contratado para isso;
Com certeza, uma pessoa que queira ter sucesso na vida, não vai gastar sua energia nem seu tempo com estar desculpas fracassados".

  1. Quando eu receber aumento;
  2. Quando eu me casar;
  3. Quando eu comprar um carro novo;
  4. Quando eu liquidar minhas dívidas;
  5. Quando eu ficar bem de saúde;
  6. Quando eu mudar de casa;uando eu melhorar de vida.
Para o otimista, a verdade é outra. Para ele, não existe quando, mas sim o agora. O otimista enfrenta com fé e firmeza e acaba vencendo.

Fonte: Franco Guizetti
E-mail: fvct@uol.com.br



domingo, 10 de novembro de 2013

Tarefas importantes e tarefas urgêntes.




http://www.blogdobem.net/thomazinho

O Combate a Urgências é fundamental para a concentração de tempo nas importâncias.
Para combater as "Urgências" é necessário que:
  • Evite sempre o uso da palavra NÃO;
  • Transfira para outra pessoa o atendimento;
  • Determine o  momento que você vai resolver o problema do outro.
 
O que é inesperado não é necessariamente importante! Diante do inesperado, resista a tentação de execução imediata, procurando antes identificar a importância ou urgência da tarefa.
 
Ordem

As pessoas têm mania de guardar coisas sob o pretexto de talvez precisar delas mais tarde. No entanto, deve-se guardar somente o que realmente é importante e pode ser útil mais tarde.

Há um conceito de que a desordem instiga a criatividade, o que não é verdade. Segundo o "Wall Stret Journal" as pessoas passam em média 6 (seis) semanas por ano procurando coisas no escritório.
 
Além da ordem ajudar no acesso ás informações de maneira rápida, possibilita um ambiente confortável, e isto ajuda a aumentar a produtividade.
 
Para trato dos papéis, usa-se o sistema de bandejas, sendo uma para entrada de documentos, uma de pendências e outra para saídas.
 
Entrada: Assuntos novos; materiais ainda não analisados a serem tratados.
Pendências: Aqueles que não podem ser resolvidos de momento; não podem ficar mais de 24 ou 48 horas pendentes.
Saída: Assuntos já resolvidos, aqueles que já podem ser arquivados ou eliminados.

Um outro ponto crucial é a eficiência, eficácia e rapidez no trabalho, é necessário ter-se todo o material, ferramentas funcionando perfeitamente e saber-se utilizá-los. Esses materiais vão desde clips, grampeadores e tesouras até copiadoras, fax e computadores. É sempre bom manter-se atualizado acerca de novas ferramentas de trabalho que surgem.

http://www.blogdobem.net/thomazinho
Arquivos
 
Os arquivos devem estar divididos em arquivos de trabalhos do momento, arquivos de referência e arquivo morto.
Arquivos de trabalho: São aqueles em que se trabalham nos projetos atuais. Devem estar sempre á mão, de fácil acesso como telefones, códigos, politica da empresa, endereços, etc. Depois de serem discutidos (reuniões), há os arquivos de rotina e os de acompanhamento que devem ser divididos de 01 a 12 (representando os meses do ano) e outra parte de 01 a 31 (representando os dias do mês); Nestes devem ser colocados aqueles trabalhos diários, substituindo-se lembretes escritos em papéis por anotações na agenda e coloca-se cada arquivo no dia correspondente do mês a ser tratado.

Arquivos de referência: São os projetos futuros e passados, informações sobre os recursos da empresa, informações sobre o pessoal, dados administrativos, verbas, contas de clientes. Procura-se guardar o que é necessário e, se for possível, entregar documentos a outras pessoas que seja mais conveniente.

Arquivo morto: Normalmente, arquivos de até 3 (tres) anos, para fins jurídicos e tributários da empresa. Para os arquivos eletrônicos, é muito útil distribuí-los em pastas a serem criadas por categorias, de acordo com o tipo de arquivo e o tipo de aplicativos existentes.

As mensagens do correio eletrônico devem ser filtradas logo na tela, selecionando os relevantes, apagando as mensagens inúteis e se for realmente preciso, guardá-las. Porém as que não precisarem ser guardadas devem ser logo apagadas para que não fiquem ocupando espaço.

Fonte: Administração do tempo de Fernando Augusto.
 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nunca coloque todos os ovos em uma cesta só






Olá Amigo (a).

Estou participando de um trabalho em casa pela internet, e estou  tão feliz que resolvi compartilhar com você.

Fantástico, um curso ONLINE com mais de 70 módulos em vídeos-aula, que vai transformar seu computador numa fábrica de ganhar dinheiro.

Se não servir para você, por gentileza, passe para alguém que esteja interessado em ganhar dinheiro em um trabalho honesto e verdadeiro.

Um forte abraço

Thomazinho

domingo, 27 de outubro de 2013

Como Divulgar no Youtube



Olá Amigo (a)

" Faça seu Contador de Visitas explodir!
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para atrair
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O mais poderoso sistema de marketing viral já lançado, 100% automatizado para enviar visitantes REAIS ao seu site com o
mínimo de esforço

Um forte abraço
Thomazinho



Priorize Assuntos Importantes!


A tirania da urgência reside na sua distorção de prioridades - pelo sutil disfarce de projetos menores com status maior, comumente sob a máscara da CRISE.

Assuntos importantes são aqueles que são relevantes em termos de nossos objetivos. Urgências são características por uma necessidade premente de se realizar atividades dentro de um prazo específico, podendo ser ou não coincidente com um assunto importante.

Programe seu tempo ou seu trabalho
O que é que eu realmente consegui fazer hoje?, quando no fundo, você já sabe qual é a resposta. Como é que pode acontecer este fenômeno? É porque nos deixamos ser controlados pelas urgências dos outros, mesmo quando estes assuntos não contribuem de nenhuma forma para objetivos em mira.

Devemos nos perguntar onde estamos e para onde vamos
PETER DRUCKER fala que: não conseguimos atingir nossas metas diárias porque, em termos de administração de tempo, procedemos de maneira totalmente inversa, isto é, procuramos espremer uma MASSA que se encontra em processo de constante expansão, dentro de um compartimento rígido e limitado.

O importante é procurar alocar previamente uma parcela de tempo para a execução de tarefas, executando em primeiro lugar aquelas tarefas que possam produzir mais resultados ou consequências
  •  Aceitar o fato de que nunca conseguirá dar conta de todo o trabalho que lhe for atribuído;
  • Aceitar que outras pessoas possam ser tão competentes do que você e, portanto, têm capacidade para executar tarefas que só você sabe fazer;
  • Manter-se no ataque;
  • concentras-se naqueles itens que realmente são importantes;
  • Delegar sempre que for necessário; 
  • Planejar seu dia em termos de tarefas específicas a serem executadas durante períodos prédeterminados;
  • Começar seu dia pela execução das tarefas mais importantes.
Texto extraído do ebook Administração do tempo de Fernando Augusto

domingo, 13 de outubro de 2013

Lidando com as interrupções.

Nem todas as interrupções, obviamente são ruins. Na verdade, existem algumas interrupções boas, aquelas onde se discutem boas ideias.

Para cortar interrupções indesejadas:
1 - Elimine os assuntos atrasados para não ter de enfrentar as consequências;
2 - Lide com as coisas de forma total e correta, para reduzir os pedidos de correções.
3 - Dê instruções claras e completas para os seus subordinados a fim de reduzir os pedidos de esclarecimento e as suas frustrações quando as coisas não forem feitas da maneira certa na primeira vez.
4 - Lembre-se de que a sua função é educar os seus funcionários quanto á forma de executar tanto as tarefas de rotina quanto os trabalhos maiores.
5 - Quando deixar recados, deixe informações completas.
6 - Peça que se anotem recados completos quando os outros ligarem.
7 - Lide com as interrupções expondo as suas limitações de tempo. "Temos apenas 20 minutos para esse assunto!.
8 - Apoie uma cultura com menos interrupções
9 - Comece a dividir a sua comunicação em lotes. Evite a cada assunto que surge discutir imediatamente com o responsável por isso. Em vez disso discuta vários problemas no mesmo momento.


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quinta-feira, 14 de março de 2013

[De Joanesburgo] Se você só é uma boa pessoa...não vai a lugar nenhum

Andei um pouco sumido porque aconteceu uma coisa inusitada comigo.

É difícil de acreditar, mas finalmente comecei a ganhar dinheiro na internet.

Entrei para Mentes Milionárias e estou ganhando dinheiro na internet.

Se você entrar para o Mentes Milionárias a gente se fala mais por lá.

Aqui está o endereço de Mentes Milionárias.



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Delegando?

Vendas Por Email - "Todos Se Perguntam Como É Possível Tantas Pessoas Ganham Milhares Enquanto Dormem, Por Terem Enviado Um Simples Email. Aqui Está Como..."


Delegando?

A qualidade de seu trabalho depende de sua capacidade para delegar com serenidade. Assim sendo você multiplicará sua produtividade. Delegando você mostra a sua eficiência como executivo.



Não pretenda fazer tudo sozinho. Quanto mais cedo você detectar a sobrecarga de trabalho no seu processo de planejamento, mais eficaz você será e assim corrigirá os problemas com mais eficiência e rapidez.



Se você pretende fazer algo que não é de seu domínio ou você não é bom, não perca tempo tentando. Delegue! Delegando as tarefas que você não é bom para pessoas que tenham o conhecimento para aquilo, você está mostrando a você e a outras pessoas as suas habilidades de executivo. Delegando uma tarefa a outra pessoa você está transferindo a ela a autoridade para executá-la mesmo não transferindo a ela a responsabilidade pessoal  que é só sua.






A Eficácia do Delegante.





1. Sabe como identificar a pessoa certa para fazer aquele trabalho.

2. Não perde tempo para delegar, assim dando o tempo necessário para a conclusão do trabalho.

3. Faz com que os objetivos sejam expostos com claridade..

4. Transfere ao delegado todas as informações necessárias para a satisfatória conclusão do trabalho.

5. Procura se certificar de que o staff compreendeu todas as orientações antes de iniciar a tarefa

6. Determina uma data para a conclusão da tarefa.

7. Incentiva que se faça um projeto por escrito para execução da tarefa.

8. Como um bom executivo você vai ficar monitorando a evolução do trabalho.

9. Você deve se mostrar sempre acessível para conselhos e esclarecimentos.

10. Você deve assumir a responsabilidade, mas não deixará de dar crédito á pessoa que realizou a tarefa.

11. Fará com que o staff cresça e confira-lhe sempre novas responsabilidades.


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domingo, 17 de fevereiro de 2013

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Analisando os antigos conceitos.



Analisando os antigos conceitos.

Vamos agora fazer uma revisão nos antigos conceitos, ou seja, nos conceitos furados do passado.

Incrível! Com a alteração de apenas algumas palavras, os velhos conceitos se transformam em poderosas armas ou diretrizes de gerenciamento.

Vamos ver algumas  orientações abaixo:

1) Devemos fazer uma lista de todas as tarefas que precisamos executar diariamente; assim podemos estabelecer as prioridades e programar as atividades. Concentrarmos nestas tarefas até que todas elas estejam concretizadas.

2) Devemos dar maior atenção aos itens mais importantes. Devemos fazer distinção sempre, sobre aqueles itens que meramente parecem urgentes.

3) O Tempo que você deve proporcionar a cada atividade deve ser proporcional á importância que você dá a cada atividade.

Siga estas 03 (três) diretrizes e verá como se tornará muito mais eficaz produzindo muito mais em menos tempo. Assim você verá como transformou os três conceitos furados em regras altamente eficaz.



Vendas Por Email - "Todos Se Perguntam Como É Possível Tantas Pessoas Ganham Milhares Enquanto Dormem, Por Terem Enviado Um Simples Email. Aqui Está Como..."

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SUCESSO! Uma questão de escolha 11 11